Não Existe “Mundo De Aparências”

CEU7A

A crença em “vida material” é o enorme embuste que, aparentemente, tira de quem estuda a Verdade o FOCO do estudo, que diz: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS. Todo desvio deste FOCO estará sendo ILUSÃO ACEITA! Não há Onipresença divina ao lado de “mundo de aparências”! Ou ficamos com a TOTALIDADE DE DEUS, que é ESPÍRITO, ou ficamos com as CRENÇAS DUALISTAS, que retêm o ilusório “eu humano” através de divagações filosóficas, vazios conceitos da “mente carnal”, que tudo faz para desviar alguém do CRISTO, que cada um é, para dar crédito a uma “sombra sem vida”, chamada “ego”.

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mt. 16: 25: 26).

Jesus bem conhecia este ardil da ILUSÃO, que puxa a atenção para o ilusório “mundo de aparências”. Desse modo, foi claro e radical: aquele que  perder este conceito ilusório de vida, achará a sua VIDA REAL, que é O CRISTO!

Há ensinamentos que levam em conta o “mundo fenomênico”, vinculando-o ao MUNDO REAL. NÃO CAIA NESTA ARAPUCA! O MUNDO REAL É O MUNDO ÚNICO QUE, RECONHECIDO, EXCLUI A MENTE CARNAL E TODAS AS SUAS DIVAGAÇÕES! O ENSINAMENTO ABSOLUTO É NÍTIDO E CLARO: SOMENTE DEUS É REALIDADE! E, SE ALGUÉM DISSER ESTAR VINCULANDO “IMAGENS HIPNÓTICAS” COM A REALIDADE PERFEITA, UNICAMENTE ESTARÁ SE VENDO NELAS, E NÃO EM DEUS!

SOMENTE EXISTE DEUS E A MENTE DE DEUS! Como vivemos entre CRENÇAS FALSAS COLETIVAS, mesmo que fiquemos só reconhecendo a Onipresença divina, o mundo nos parecerá requerer atenção, na forma de certas concessões. Elas podem e precisam ser feitas; entretanto, sem que nos “achemos vivos em aparências”! Este cuidado, que é uma das “loucuras de Deus”, precisa ser tomado, justamente para não deixarmos que o “ego sem vida” seja reconhecido como o EU que somos! Se isso ocorrer, não haverá nenhuma “prática da Verdade”!

É conhecida a ilustração do faquir que, ao sair do banho, assustou-se ao ver uma cobra perto dele; segundos depois, o susto desapareceu, e também a suposta “cobra”, que era somente uma “corda enrolada”!. O que precisa ser observado, é o seguinte: JAMAIS A COBRA ESTEVE SENDO A CORDA ENROLADA! E JAMAIS A CORDA ENROLADA DEIXOU DE ESTAR SENDO A CORDA ENROLADA! E NINGUÉM CONSEGUIRÁ ASSOCIAR A “CORDA” COM A “COBRA”, QUE JAMAIS ALI ESTEVE PRESENTE!

Se disséssemos que a “cobra” – a ilusão se apresentando – tem seu equivalente na realidade, ou seja, na “corda”, isso não teria sentido algum! Muitos entendem a ILUSÃO como algo dotado de equivalência com a Realidade! O FATO É O SEGUINTE: SOMENTE DEUS É A REALIDADE, E  ILUSÃO É  NADA! Toda pretensão em se desejar lidar com os “dois”, enganará quem assim agir! O “ego sem vida” estará sendo relacionado com o “Eu divino”, as “aparências” receberão endosso descabido, e O CRISTO QUE SOMOS deixará de ser reconhecido, visto e vivenciado!

Não existe “mundo de aparências”! É ILUSÃO! E não existe “cobra”, perto do faquir! É ILUSÃO! ATENHA-SE AO QUE É REAL! DEUS, REALMENTE,  É TUDO!

*

Deixe um comentário

Back to Top