MATÉRIA NÃO PENSA!

     A Metafísica é uma Ciência espiritual prática. Ela revela que o Universo e o nosso Ser formam uma unidade perfeita absoluta! Imutável! As aparências visíveis parecem dizer o contrário! Elas mudam a cada instante, mostrando seres nascendo, envelhecendo e morrendo. Portanto, quem estiver desejoso de conhecer a Verdade terá de transcender todas estas mentiras da mente mortal!

 

     Matéria não pensa! Como poderia ela dizer que “o braço está arranhado”, que “o estômago” não fez boa digestão, etc.? Estes “pensamentos” não são de Deus! Não são reais! Não expressam nenhuma Verdade! Precisamos assumir nosso Universo perfeito e nosso Ser perfeito! Isto não será feito com a mente humana! Ela, na verdade, será deixada de lado, como mentirosa, como “testemunha do nada”. DEUS É TUDO! Deus Se expressa COMO Filho! Somos emanações de Deus, Corpos de Luz! Se isto for aceito, sem a pretensão de “curar matéria”, teremos a chamada “cura espiritual” em curso. Que é a cura divina? Um processo misterioso que transforma matéria lesada em matéria sã? Não! Cura divina é a “mente humana” cedendo à Verdade de que sempre estivemos e estamos expressando perfeição absoluta! Quando esta idéia é predominante, e a aceitamos com “coração de criança”, nossa mente fica clara, percebendo que “matéria não pensa”, e que, se nós pensarmos com os pensamentos divinos, que somente endossam a perfeição, estaremos simplesmente revelando nossa condição normal, a de perfeição, que, aos olhos do mundo, é vista como “cura”.

 

     Certa vez, ao abrir uma lata de sardinhas para dar aos gatos, notei que o abridor estava com defeito e, em vista disso, optei por abrir apenas um canto da lata para tirá-las sem ter que abrir a lata toda. Ao puxar a ponta da tampa, cheia das ranhuras criadas pelo abridor, ela se soltou de repente e cortou-me o dedo. Assim que o sangue saiu, eu reconheci: “Dedo, você não pensa para me dizer que se cortou!” Eu penso! Eu penso que você é espiritual, eternamente perfeito, incapaz de sofrer acidentes. Ao lavar as mãos para remover o sangue, não havia ficado vestígio algum do corte.

 

     “Todo poder me é dado, no céu e na terra”, diz a Bíblia. Precisamos assumir o nosso domínio espiritual sobre as crenças fraudulentas, que tentam nos oprimir o dia todo! Para isso, uma vigília espiritual nos será requerida: o constante reconhecimento de que “somos um com Deus”, seres espirituais, e não materiais, habitantes de um Mundo perfeito, incapaz de ser visto pela suposta “mente mortal”.

Deixe um comentário

Back to Top