Corpo Material Não Existe!

A nulidade ou inexistência da matéria, ou da natureza física, não implica que o homem seja nada, mas sim que o homem não é corpo físico. A Bíblia nos revela que Deus fez o homem à Sua própria imagem. Desde que  Deus seja  Espírito infinito, seja Tudo, isto significa que o homem, a imagem do Espírito infinito, é inteiramente espiritual, e não físico, em absoluto. O Apóstolo Paulo certamente afirmava isto, ao escrever: “Se o homem acredita ser algo de si mesmo, enquanto ele é nada, somente engana a si próprio” . Mas como Deus fez o homem, e tudo o que Deus faz não pode ser classificado como nada, o que Paulo realmente revelava, é que se o homem pensar sobre si mesmo como existência física, quando nada de materialidade possui, ele ilude a si mesmo. De fato, a materialidade é um falso estado do pensamento, e nunca o verdadeiro estado do homem.

 O pensamento de alguém que o leva a acreditar ser ele físico ou mortal, é tudo que há nele de físico ou mortal. Um corpo físico somente existe no pensamento de alguém. O pensamento jamais existe num corpo físico.

 Deus é a única Vida. Deus é a única Mente. Portanto, o homem, a imagem da Mente, não é uma mente mortal apartada, e sim, inseparável, é a Ideia espiritual da Mente única.

*

 

Back to Top