QUE É METAFÍSICA ABSOLUTA – Cap. 11

Dárcio

Capítulo XI

INTERESSE

Deus, em Autorrevelação, leva-nos aparentemente a este estudo. O estudo, por sua vez, leva-nos à Autorrevelação. Como Deus é Tudo, aqui e agora existe unicamente Deus. Se falamos em estudo, falamos de interesse pleno por esta percepção infinita: Deus É! Deus, sendo, é a totalidade de cada suposto ser humano. Quando o mundo das aparências é relegado a segundo plano, e a pessoa demonstra interesse único pela iluminação espiritual, o Reino do Absoluto lhe é revelado!

Conta-se que um discípulo, procurando um mestre, disse-lhe estar interessado por conhecer a Verdade. O mestre fez com que ele mergulhasse a cabeça numa tina cheia de água para, em seguida, segurá-la imersa, com suas mãos, impedindo-o que respirasse. O discípulo, entendendo que fosse algum teste, fez o que pôde para prender a respiração; porém, passados alguns segundos, não suportando mais, desesperado, forçou a retirada de sua cabeça da água, gritando: “Ar, ar, preciso de ar!!!” E o mestre lhe disse: “Quando desejar a Verdade com o mesmo interesse que acabou agora de demonstrar pelo ar, volte a procurar-me”.

A importância deste estudo parece não ser entendido nunca pela mente humana. As pessoas, na maioria das vezes, julgam-se realmente interessadas, quando entram em contacto com os ensinamentos. Estariam mesmo interessadas como deveriam? Talvez sim. Mas esse interesse não pode ser tolhido por influências hipnóticas da “mente carnal”. DEUS É TUDO! Esta Revelação precisa ser discernida em sua plenitude, para que não se ouçam pessoas repetindo, “Eu sou Deus”, com a suposta mente humana, o que seria enorme disparate. A Consciência iluminada Se revela na quietude e silêncio da Alma, dizendo: “EU SOU DEUS!” Ela, de SI mesma, Se identifica como cada um de nós. Se estivermos voltados para o mundo das aparências, uma ilusão de mundo, estaremos nos identificando com um suposto “eu humano” —integrante de uma miragem, e este não é nem jamais será Deus—e estaremos aparentemente fechados à Autorrevelação.

O interesse é avivado quando somos informados de que as Revelações divinas estão sempre se dando COMO a atividade de nossa Consciência. Além disso, todas as supostas condições humanas começam a se mostrar mais satisfatórias, em decorrência de nossa percepção destas Autorrevelações.

O único ponto a nos desestimular é ilusório: a crença de que o mundo material existe, e que podemos, dele, receber alguma coisa boa. Essa crença coletiva é o “mesmerismo”, a influência hipnótica coletiva a ser desmascarada.

DEUS, ESPÍRITO, É TUDO. DEUS, SENDO TUDO, SE REVELA COMO NOSSA CONSCIÊNCIA ILUMINADA! E ESTA, EM AUTO-EXPRESSÃO, “SURGE” NA FORMA DE TUDO QUANTO NOS FOR PRECISO A CADA AGORA. A Metafísica Absoluta nos garante este processo automático de AUTOSSUPRIMENTO. E esta garantia possibilita que realmente nos concentremos neste estudo com a totalidade de nosso interesse. Nossa meta única passa a ser esta condição alerta e voltada à percepção das Autorrevelações. Neste ponto, é muito válido recordarmos as palavras do profeta: “Vós me buscareis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13).

Deixe um comentário

Back to Top