O REFERENCIAL DA VERDADE E O IRREAL REFERENCIAL DO SONHO

Quando alguém se deita na cama de seu quarto, dorme e sonha, por exemplo, que está sendo perseguido e picado por um enxame de abelhas, terá, aparentemente, deixado o “referencial do quarto” para acreditar “estar à mercê do ataque das abelhas, por tê-lo trocado pelo “referencial do sonho”! Seu “corpo carnal do sonho” lhe parecerá real, e as “picadas das abelhas”, já “recebidas” por ele no sonho, serão “vistas” como presentes em tal corpo irreal, dando-lhe as sensações de dor, inchaço, e demais “sensacionismos” ligados àquela situação. Mas, qual seria a sua situação verdadeira? A de estar na sua cama? Ou a de estar sendo atacado e picado pelas abelhas?

Caso este sonhador fosse acordado por alguém, o seu “corpo carnal” afetado pelas abelhas desapareceria de imediato, juntamente com todo o cenário visto no sonho. De que era “formado” o seu corpo e o das abelhas, “vistos no sonho”? TODO O CENÁRIO DO SONHO ERA FEITO DE NADAS!

A Bíblia assim nos diz: “AQUELE QUE HABITA NO LUGAR SECRETO DO ALTÍSSIMO, À SOMBRA DA ONIPOTÊNCIA REPOUSARÁ!”.

Que relação tem esta Verdade com o “sonhador e seu sonho” citados? A seguinte: O QUARTO DO SONHADOR, COM ELE SEGURO E TRANQUILO NELE DORMINDO, REPRESENTA O “LUGAR SECRETO DO ALTÍSSIMO”, O REINO PERFEITO DE DEUS EM QUE TODOS SEMPRE ESTAMOS. O ilusório “cenário do sonho” representa o suposto “mundo material”, em que “corpos ilusórios” são aparentemente vistos como sendo “carnais” e “mortais”. E O CRISTO É O SER REAL E ETERNO QUE SOMOS, “À SOMBRA” DA ONIPOTÊNCIA DO PAI, REPOUSADO SOB A “DIVINA ORDEM UNIVERSAL”.

É preciso haver a “transposição” da analogia para a vida prática! DEUS É O SER QUE SOMOS E SEU REINO É O ÚNICO LOCAL EM QUE ESTAMOS.

O “SONHO DE VIDA NA MATÉRIA” É DE MESMA NATUREZA DO “MUNDO COM ATAQUE DE ABELHAS”, VISTO PELO SONHADOR! SEJAM QUAIS FOREM AS APARÊNCIAS DISCORDANTES, SÃO TODAS “SONHOS”, IMAGENS HIPNÓTICAS IRREAIS, SEM REALIDADE, SUBSTÂNCIA E PODER!

AO NOS “TRANSPORMOS” AO REINO DA VERDADE, A ONIPOTÊNCIA DO PAI SERÁ A ONIPOTÊNCIA DO FILHO, E AS ILUSÕES DE PROBLEMAS DESAPARECERÃO EM SEU “NADA ORIGINÁRIO”!

POR ISSO, ESTE MUNDO FOI CHAMADO POR JESUS  DE “O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”, E SEUS “HABITANTES”, CHAMADOS DE “MORTOS”!

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e  Cristo resplandecerá sobre ti!”

Efésios 5: 14.

*

RECONHEÇA A TOTALIDADE DE  DEUS COMO LUZ RESPLANDECENTE!

“E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. …”.

João, 3: 19-20

 

A TOTALIDADE DE DEUS  muito é enfatizada em diferentes ensinamentos metafísicos; porém, na Bíblia também é dito que A LUZ RESPLANDECE SOBRE AS TREVAS, E AS TREVAS NÃO A RECONHECERAM! Que quer a Bíblia dizer com isto? Explica que, com a “mente em trevas”, a LETRA DA VERDADE não chega a ser “VIVIFICADA PELO ESPÍRITO DIVINO”, UMA

 VEZ QUE a LETRA fica  reduzida apenas ao “Batismo com água”, que é uma “aceitação puramente mental” e não iluminada!

A  LETRA DA VERDADE revela DEUS como LUZ ONIPRESENTE e RESPLANDECENTE, mas que requer ser VIVIFICADA pelo “Batismo com fogo”, o que significa ser VIVIFICADA PELO ESPÍRITO DIVINO, que é o ESPIRITO E A MENTE DE DEUS ATUANDO COMO NOSSA “PERCEPÇÃO” E COMO “EXPERIÊNCIA ILUMINADA”.

Que ocorre quando alguém SOMENTE lê que DEUS É A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA, E VIVE RECLAMANDO DE “LATIDOS DE CÃES”, DE “DORES LOMBARES”, DE VARIADOS “MALES”, DE “VIZINHOS RUIDOSOS”, DE “CONTAS A PAGAR”, DE “AUMENTO DE PREÇOS”, DE “FALTA DE DINHEIRO”, DE “POLÍTICOS CORRÚPTOS”, DE “PARENTES MATERIALISTAS”?  OCORRE UNICAMENTE O SEGUINTE:

A LUZ RESPLANDECE SOBRE AS TREVAS, E AS TREVAS INSISTEM EM NÃO RECONHECÊ-LA!

QUE SÃO AS “TREVAS”? SÃO A AUSÊNCIA DE RECONHECIMENTO DA TOTALIDADE DE DEUS!

“DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”, revela a Bíblia! Portanto, se “trevas são vistas”, é por aparentar haver algum FILHO DE DEUS deixando de reconhecer sua própria Mente como divina, e achando que “aparências e sensacionismos”, QUE SÃO “TREVAS”, SEJAM EXISTÊNCIAS VERDADEIRAS!

Enquanto DEUS não for reconhecido como “TOTALIDADE UNIVERSAL ILUMINADA”, A Verdade APARENTARÁ estar encoberta, a ilusória “mente carnal” aparentará ser existente, e A CRENÇA FALSA EM DOIS PODERES APARENTARÁ SER REALIDADE! EM OUTRAS PALAVRAS, A ILUSÃO ESTARÁ SENDO ENDOSSADA, EMBORA SEJA PURA E INTEGRALMENTE “NADA”!

Endosse e reconheça UNICAMENTE A TOTALIDADE DE DEUS, contemplando DEUS estando MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ DO QUE QUAISQUER “APARÊNCIAS E SENSACIONISMOS ILUSÓRIOS”!

NADA HÁ ALÉM DE DEUS! NADA HÁ, MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ, DO QUE DEUS! Deus é a totalidade da Realidade universal! DEUS É SUA ESSÊNCIA, SUA VIDA, ESPÍRITO, MENTE E CORPO! E VOCÊ é DEUS, ou a LUZ DE DEUS, resplandecendo no exato lugar em que a ILUSÃO pretende ser presença ou ser “alguma coisa”!

NUNCA FOI NEM SERÁ! ILUSÃO É MERA AUSÊNCIA DO RECONHECIMENTO DA VERDADE! E DEUS É TODA A VERDADE, E, TAMBÉM, É A VERDADE ILUMINADA QUE TODOS AGORA SOMOS:

O CRISTO!

*