O UNIVERSO REAL

Lillian DeWaters

O Universo espiritual é o Corpo ou Reino das identidades e idéias espirituais infinitas…formas de expressão e pensamentos espirituais infinitos da Mente ou Consciência Universal única.

A Consciência perfeita possui perfeita inspiração, perfeita sabedoria, bondade, beleza e amorosidade, e o poder de expressá-las; qualidades, faculdades e atividades perfeitas.

Quando captamos esta luz, e continuamos a viver e expandi-la, nós discernimos as realidades espirituais de uma nova maneira; e a REVELAÇÃO desce sobre nós continuamente. Começamos a aprender mais e mais sobre nosso Eu como Espírito, o Perfeito e Divino, como nosso mais amado instrutor; nosso Eu como Vida, Verdade e Amor…imortal, infinito, indivisível. E então, vemo-nos face a face com a percepção do corpo espiritual como sendo puro, imortal, imutável e todo-harmônico.

Uma visão desse tipo descarta a posição de mudar mentalmente, corrigir, curar, desmaterializar ou espiritualizar uma forma espectral ou insubstancial; e, em vez disso, procura com luz e glória contemplar, discernir e tomar posse do corpo único do Espírito, que pertence a todos…e proclamá-lo como o nosso próprio Corpo. “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira”. (Apoc. 21:27).

Exemplificando, aquilo que chamamos de dedos, olhos, pés, etc; rosa, pássaro, leão; todos  existem como identidades espirituais distintas…onipresentes, imutáveis, imperecíveis, imortais e tangíveis. O corpo infinito do Espírito, incluindo suas idéias e identidades, jamais pode ser corrompido, contaminado, perdido ou prejudicado de algum modo.

Não tente controlar alguma suposta forma material por meio de algum tipo de maneira de pensar. Afaste-a total e inteiramente de sua atenção. Focalize-a no Reino da Verdade, Vida e Amor, contemplando o Imutável, o Infalível e o Absoluto.

No Reino da Consciência, em seu íntimo, existe o corpo espiritual eterno, que é seu eternamente…onipresente, incontaminável, invariável, eterno, espiritual, real e tangível. Está pronto para assumi-lo?

Olhe, agora, para o conceito de Paraíso como o Universo perfeito e sempre-presente, e determine para si mesmo o que nele é para ser visto…e para ser descoberto como já pertencente a você. Que pensamentos, idéias, identidades vê você? Diga a si mesmo…e permaneça nessa realização flamejante e intuitiva. Você não sente e aprecia Harmonia, Perfeição, Imutabilidade, Completeza, Pureza, Beleza, Alegria, Paz, e qualidades similares de Ser? Tome-as…pois já são suas… elas constituem você!

O Reino do Espírito-Vida-Mente, que você está contemplando, é a Cidade Santa…o Reino que Jesus chamou de Paraíso, e em que ele se baseou para citar diversas de suas maravilhosas parábolas. Ele sempre o mantinha como Consciência, rogando para que deixássemos e abolíssemos todos os passos humanos que se mostrassem como um obstáculo para que nós o aceitássemos.

Vividamente, animadamente, dinamicamente, ele reforçava a importância de nossa aceitação do Paraíso…a Cidade Santa…como acima de todas as posses materiais. Ele antecipou que nenhum trabalho faria obtê-lo…e que personalidade alguma o alcançaria. Pureza, somente, pode perceber e possuir o Paraíso.

Por que alguém deveria continuar lutando em treva, com inconsistências e confusões, quando a alegria e glória do conhecimento de que somos Espírito nos aguarda a todos? Quão simples e fácil é aceitar o Espírito imensurável e imaculado como a totalidade de todos nós! E aceitar que somos integralmente isto! Iluminados pela Luz de nosso próprio Ser, sabemos que nós somos Auto-existentes e Auto-completos.

Deixe um comentário

Back to Top