A AÇÃO PERFEITA NA CONSCIÊNCIA

Dárcio

A atividade única está em nossa Consciência infinita, que é Deus. A ilusão de outra atividade exterior assemelha-se a um desenho animado visto pela TV. Toda “movimentação” dele é falsa! Mas “reflete” a movimentação original ocorrida na mente do autor do desenho. Conforme ele fosse imaginando toda a movimentação, para criar na tela aquele efeito, seus pensamentos criavam a ilusão do movimento “lá fora”. Por mais que o desenhista se esforçasse para traduzir com exatidão o que se passava na mente do autor, nunca o desenho se mostraria naquele grau de perfeição. Em toda “tradução” algo se perde!

Algo parecido se dá conosco! A atividade única é perfeita, e é Deus, consciente de SER o “Eu Ativo” que somos. Quanto mais contemplarmos esta ação perfeita e invisível acontecendo como nossa Consciência, mais veremos aperfeiçoar a “expressão fenomênica” desta atividade na tela “deste mundo”, que é uma “sombra”.

Assim como a atividade do desenho animado na TV não se dá independentemente do que idealiza o  autor em sua mente, também as ocorrências nesta vida são ILUSÕES vinculadas às AÇÕES REAIS dentro de nós! Portanto, é DENTRO DE NÓS que devemos nos dedicar para reconhecer e contemplar a Atvidade perfeita de nossa Consciência divina! Se ficarmos a olhar “na tela” do mundo, estaremos apenas observando a “ilusão de acontecimentos”, como  aqueles “acontecimentos” vistos no desenho da TV.

É bom entendermos profundamente este mecanismo, para deixarmos de ver coisas onde elas não existem, e passarmos a contemplar todas elas onde de fato existem, e são perfeitas:  DENTRO DE NÓS!

Deixe uma resposta