NÃO HÁ DERROTA PARA UM FILHO DE DEUS

UNIDADE

Um verdadeiro homem e uma verdadeira mulher se conhecem na hora da adversidade. São como o alóes que nos delicia o olfato quando está no fogo. Assim também as virtudes se demonstram na luta.

Aquele que cultiva os valores internos são invencíveis. Em vez de se abaterem, saem fortalecidos da refrega. Como diz o sábio Shiraz: “Já viram o ouro perder valor por cair na lama? Já o pó, mesmo que se eleve ao céu nas asas do vento, continua pó. Um íntimo nobre sempre o é, mesmo em pobreza e aparente desonra, ao passo que a pessoa sem valor interno, continua desprovida, mesmo na opulência. O nobre de alma jamais perde o que tem e logo reencontra a prosperidade que lhe corresponde por direito de nível de ser”.

Se V. está passando por qualquer desafio, inspire-se e fortaleça-se nestas palavras de verdade. Nada e ninguém podem arrebatar as capacidades, os talentos e a confiança de uma pessoa internamente rica. Ainda que perca as coisas, restam-lhe os meios que a levarão a recuperar em dobro o que tinha, em razão da experiência acrescida.

“O nascido de Deus vence o mundo”.

I João 5:4

Deixe um comentário

Back to Top