O PONTO ESSENCIAL

Lillian DeWaters

O ponto grandioso a ser considerado por você é o seguinte: você está agarrado à idéia de sua Realidade espiritual? Ou está se identificando com uma existência material? Com Deus ou com homem? Com a inspiração ou com a razão? Com a Mente divina? Ou está se concedendo uma mente humana separada?

O homem, tendo aceito que há muito deixou a casa do Pai, em imaginação vem se associando com os pares de opostos, bem e mal, vida e morte, e limitações de tempo e espaço. Seu sucesso e riqueza , também, vem dependendo largamente de sua atitude em relação a pessoas, circunstâncias, tempo e condições. Mas, nesse patamar, jamais ele poderá encontrar a paz completa, simplesmente porque esta paz completa não poderá ser achada em falsas aceitações.

Quando o homem se identifica com o Espírito, com a Mente única, ele vê que não pode mais acreditar em outra mente, como até então vinha fazendo. Na Luz Auto-Reveladora, ele pode ver que EU SOU AQUELE QUE SOU, e fica conhecendo sua inerente unidade com aquele “EU”. Desse modo, deixará de pretender evoluir ou espiritualizar uma suposta mente humana, movido pela crença falsa de que esse método alcançaria aquela mente que estava em Cristo Jesus. Tampouco desejará curar ou modificar um corpo que ele considerava ser material, com o propósito de restaurá-lo à condição real de saúde e de harmonia.

( N. do T.) ESTARÁ DESPERTO E VENDO, COM O “OLHO SIMPLES”, O SEU CORPO ESPIRITUAL E ÚNICO, ETERNAMENTE PERFEITO, HARMÔNICO E IMUTÁVEL, O “TEMPLO DO DEUS-VIVO”.)

Deixe um comentário

Back to Top