A INTELIGÊNCIA INFINITA SENDO TUDO

( Ponto de Partida do “tratamento espiritual”)

Alfred Aiken

Não, a Infinita Inteligência nunca “pensa” em Si mesma como sendo humana; mas, creia-me, se você começar por assumir que você é humano, terá naturalmente que  assumir também que o  corpo é  inteligente, que ele pode pensar, que o nariz pode cheirar, que seus olhos podem ver, que sua língua pode degustar, e que suas mãos podem tocar e sentir. Isto não é Verdade, não é verdadeiro.

Sua língua, de si mesma, nunca degustou, seus olhos nunca viram, seu nariz nunca cheirou, e seus dedos nunca tiveram sensação. Somente a Consciência é percepção; somente a Consciência pode perceber. Quando você “inicia” unicamente com a Consciência, não estará olhando para órgãos, para o corpo, como se eles pudessem lhe dizer alguma coisa, ou fazer algo por você, assim como você não olharia para uma folha branca de papel esperando que ela lhe dissesse como é o perfume de uma rosa.

Se sua vista parecer estar ruim, e você  “estiver” com “olhos com problema”, tentando curá-los, não terá sucesso. Porém, se você começar admitindo a Inteligência Infinita como Tudo, a única Eu-Presença, poderá, subitamente, verificar que seus olhos estão vendo melhor do que nunca. Isto funciona em qualquer tipo de caso. Jamais lide com problemas ou em problemas, mas “inicie” com Tudo como Tudo, o Único; e então,  não haverá nenhum espaço, nem identidade para ter um “problema”.

Deixe um comentário

Back to Top