ONISCIÊNCIA

Dárcio

A Mente Única em existência aparece como a Mente individual de cada um de nós. Se “Eu sou por Mim, quem será contra Mim?” Inexiste outra Mente; inexiste outra Consciência. “Aquieto-me, e sei; Eu Sou Deus”. O Infinito, que Eu Sou, é a Consciência infinita, consciente de Minha eterna Perfeição onipresente! “Eu Sou” tudo que já está feito! “Eu Sou”.

O Silêncio é Minha Atividade perfeita. Sem correria, sem avanço, sem atraso. Minha Unidade flui incólume e perfeita. A Luz do Universo é a própria Luz onisciente que Eu Sou. Inteligência é Luz! “Eu Sou Luz, e não há em Mim trevas nenhumas”. Inteligência é a Onisciência fluindo e Se revelando a cada agora! É sempre agora. Sempre a Onisciência é a Mente única em atividade constante. Eu sei Tudo! Eu Sou Tudo! Eu Sou Único! “Não há outros deuses ao lado de Mim”.

Conheço tudo que Eu Sou como estando em Mim mesmo. Isto por ser Eu a Presença Única! Por ser Eu a Substância única, onisciente. Eu não resisto a “outros poderes”. Eu não enfrento “outros poderes”. Assim como jamais ofereço resistência a poderes hipotéticos, tais suposições não existem como realidades que possam se opor a Mim. Tudo já É! Portanto, Eu Sou.

A Inteligência Infinita é única em expressão. Eu Sou a Substância da Inteligência. As Idéias perfeitas estão realizadas neste agora atemporal. O tempo não existe! O Agora É! Todas as Minhas Idéias Se expressam harmoniosamente em Mim mesmo, e, consciente dessa Verdade, sei que o Reino da Verdade está em Mim!

Deixe um comentário

Back to Top