A FORÇA DA PRECE COM ALEGRIA

Dárcio

Assim como um ator é “transformado” numa celebridade, para exercer seu papel no palco,  e muitas vezes acaba realmente acreditando ser a personalidade do seu personagem, o ser humano acabou acreditando em sua encenação ilusória de “ter nascido” na matéria. Que diríamos, se o ator, no intervalo da peça, continuasse a crer ser seu personagem? Desejaríamos levá-lo ao psiquiatra! Algo similar ocorre com a humanidade, que, encenando o filminho ilusório “Este Mundo”, se convenceu de que sua real identidade é outra que não o Cristo!

“Este mundo” é mera encenação mental sem realidade! Soube de um caso em que o ator tinha enorme dificuldade para se mover, e, enquanto durava sua atuação no papel de um personagem que se movia livremente, ele se via livre do problema  para agir daquela forma. Tão logo a peça se encerrasse, ele voltava a apresentar a dificuldade que antes o acometia! “Este mundo” não existe! É uma ILUSÃO! Mera manifestação de crenças, mais nada!

A prece é o “intervalo” que dedicamos para recordar QUEM SEMPRE SOMOS! Se formos a ela tensos, como se tivéssemos de nos nos livrar de problemas que seriam do personagem do filme, seria um absurdo! Assim como o ator não tem realmente o problema que o roteiro lhe apresentou como sendo o do personagem, o SER QUE SOMOS jamais passa por qualquer dificuldade da “encenação” neste mundo! DEUS, DANDO EXPRESSÃO A SI MESMO, CONSTUTUI O NOSSO SER!

ENTENDA ISTO!  ORE NA ALEGRIA DESTA PERCEPÇÃO! Entre em silêncio livre do roteiro dos personagens! Não ore para VOCÊ se livrar de problemas que inexistem!  DEUS É VOCÊ! Solte o “roteiro de Adão”, e desfrute desta Verdade! Esta Verdade é que eternamente é VOCÊ!

Deixe um comentário

Back to Top