A VERDADE IMPESSOAL SENDO VOCÊ

Dárcio

 

Quando se tem uma revelação transcendental, se discerne a Verdade impessoal e onipresente: Deus é Tudo! Entretanto, ao transmiti-la aos demais, estes, por se avaliarem como mortais ou humanos, personalizam o que é impessoal, acreditando serem “menos evoluídos” do que o “mensageiro”. E prosseguem na mesma vidinha de sempre, alimentando as milenares crenças falsas de sempre, deixando de perceber que, se alguma “pessoa” revelar qualquer Verdade, Ela já estará sendo válida igualmente para todos! Toda Verdade é Fato impessoal e permanente! O que muitos não percebem é que, por se considerarem “humildes e verdadeiros” nesta avaliação de si mesmos segundo a ilusória visão humana, apenas estarão conscientizando a ILUSÃO!

A dificuldade aparece quando a revelação é recebida por alguém que se vê segundo os conceitos falsos da mente humana! “Quem sou eu, para dizer que estou no mesmo estágio de Jesus!”. Algo assim é ouvido freqüentemente! Mas esta classificação de “filhos de Deus” por estágios nunca parte da Verdade nem de nossa Mente real Não há “estágios de evolução”. Há a VERDADE da Unidade e a ILUSÃO da separatividade, e esta última deve ser banida de aceitação por completo! Jesus Cristo descobriu sua natureza real como sendo divina. Por assumir esta Verdade, foi apedrejado! Mas, ao responder àqueles que lhe atiravam pedras, não disse que ele, como pessoa, era um deus! Pelo contrário, usou o plural e confirmou as escrituras! SOIS DEUSES!

Ainda hoje, a maioria acredita que Jesus, como Filho de Deus, recebeu do Pai celeste maior atenção e cuidado do que todos nós! E é por isso que a raça não caminha! Não larga os “julgamentos pela carne”; não abandona as crenças de que Deus fez Jesus perfeito e todos os demais como filhos de “segunda linha”. Continua achando que “Jesus é o Caminho”, mas como “pessoa”. Apesar de todo esse emaranhado de crenças absurdas, permanece a VERDADE incólume! Aquele que desafiar este hipnotismo ortodoxo, entendendo que realmente “SOMOS DEUSES”, fato que o próprio Jesus confirmou, poderá ver que o mesmo Pai amoroso e imparcial, presente como Jesus Cristo, está igualzinho presente, AGORA, como O SEU PRÓPRIO SER! Não como ser mortal ou material, evidentemente, mas como o CRISTO, o ser que espiritualmente já É , apesar de “oculto” pelas  falsas máscaras engendradas pela mente humana. Não há cabimento em alguém “estudar a Verdade” para endossar mais as crenças falsas do que a Verdade eterna! O mesmo Deus que “criou Jesus” é também o “nosso Criador”. “Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”, disse Jesus, para pôr fim à crença em Verdade pessoal ou em “Filhos prediletos de Deus”. DEUS É TUDO! Cada “Filho” é Deus expresso! E Deus Se expressa por inteiro COMO cada Filho!

Cada um que parar de se identificar com o falsa personalidade humana, para se assumir como Deus Se expressando como seu próprio Eu Real, entenderá porque Jesus confirmou que “somos deuses”. Esta Verdade, reconhecida, é o “renascimento” que nos faz vivenciar o Reino dos Céus, exatamente aqui e agora.

Deixe um comentário

Back to Top