UM DEUS DE JUSTIÇA

UNIDADE

A palavra “justiça” traz certo temor a algumas pessoas, porque a associam com a justiça humana, cheia de surpresas. Ponhamos de lado as conotações humanas. Deus é justiça mesmo!

A busca humana de justiça muitas vezes exige o retorno ou substituição de algo que consideramos direito nosso. Mas devemos recordar que em Deus não há perda ou injustiça. O bem que Deus nos dá por direito de herança filial, não nos pode ser tirado nem retido. Na Obra de Deus há só lealdade, paz e justiça.

Se estamos defrontando alguma situação aparentemente injusta, não esqueçamos que Deus é um Deus de justiça. Esta verdade atrai seguramente a solução. E nossa fé a completa, vislumbrando os meios pelos quais os desfechos certos chegarão. Quanto mais confiarmos, deixando de lado as amarguras, ressentimentos e dúvidas, tanto mais o poder de Deus manifestará sua Luz.

Ponhamo-nos do lado de Deus e Sua justiça e não do lado das negatividades, na certeza de que nosso direito inato há de prevalecer ou ser vantajosamente compensado, acima de qualquer interferência, tramas e malícias humanas.

Pois Eu, o Senhor, amo a justiça, e farei que a sua obra seja em verdade.”

ISAÍAS 61:8

Deixe um comentário

Back to Top