VERDADE ou MENTIRA?

Dárcio

Quando falava com alguém sobre a frase: “Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos tornará livres”, foi-me perguntado: “Que é a Verdade?” E, quando respondi, “Eu sou a Verdade”, a pessoa retrucou: “Ninguém, senão Jesus Cristo, pode dar esta resposta!” E eu lhe disse: “Este Eu Sou é também o Eu que VOCÊ É!” Novamente, ela retrucou: “Eu não! Eu sei que não sou a Verdade”. E eu perguntei a ela: “ENTÃO VOCÊ É A MENTIRA?” E a rapidez de argumentações cessou! A pessoa pensou, pensou, pensou! E eu aguardei, aguardei, aguardei. E ela voltou a se pronunciar, dizendo: “Eu sou a dúvida”.

Assim age a mente carnal! Nega a Verdade que somos, e, ao ser pressionada, e por não ter coragem de se assumir como mentira, gera todo tipo de subterfúgio. Esta mente é a “inimizade contra Deus”. Dessa vez, “saiu pela tangente” falando “ser a dúvida”. Mas, porque não disse isso quando eu disse que “Eu sou a Verdade”? Pude concluir que “a dúvida” tinha certeza de que minha resposta era errada! E, se estava “certa disso”, como podia ser ” a dúvida”?

Assim é a “mente carnal”, um engodo que ilude a muitos! Os “muitos” que meditam muito pouco! E que, mesmo sem nunca meditar ou aceitar, já são a Verdade!

Deixe um comentário

Back to Top