A DESCOBERTA DA CIÊNCIA CRISTÃ!

Diante do aparente “paralítico” desejoso de ser “curado”, disse-lhe Jesus: “Levanta-te, toma teu leito, e anda!” E foi o que aconteceu!

Esta passagem bíblica foi a responsável pelo surgimento  da Ciência Cristã. Mary Baker Eddy havia sofrido uma queda, ficado gravemente ferida, e estava sendo visitada por um pastor e um médico. Estando acamada, tomou a Bíblia em mãos e, abrindo-a ao acaso, encontrou esta passagem da aparente “cura do paralítico”. Na mesma hora, viu todos os sintomas decorrentes do acidente desaparecerem como por encanto. Posteriormente, com a chegada do pastor e do médico, ela relatou

a eles que “estava curada”, mas não acreditaram. Talvez achassem que ela tivesse tido uma alucinação.

Com a descrença deles, ela voltou a perceber os sintomas de novo. Abriu a Bíblia novamenre, na mesma passagem, e com a nova leitura os sintomas desapareceram novamente. Foi quando ela se propôs a estudar as Escrituras para compreender de que maneira se davam as “curas de Jesus”.

Após compreender o processo, fundou a Ciência Cristã a fim de transmitir à humanidade os “princípios da cura metafísica”.

Saber os princípios implica o principal, que é “serem treinados, para serem postos radicalmente na vida prática”.

Jesus, ao afirmar: “O Pai em mim faz as obras”, ressaltava sua fé na ONIAÇÃO PERFEITA E ONIPRESENTE DE DEUS. Sabia que DEUS É TUDO, e que os supostos “males” eram O ERRO, isto é, UMA VISÃO INCORRETA DOS FATOS VERDADEIROS, PERFEITOS E SEMPRE PRESENTES!

“Não podeis SERVIR A DOIS SENHORES”, dizia Jesus! Deixava bem claro que SOMENTE O QUE DEUS FAZ É REALIDADE, enquanto “servir a dois senhores” seria NEGAR QUE DEUS É PERFEIÇÃO ETERNA, ONIPRESENÇA JAMAIS AFETADA PELO “ERRO”.

Basicamente, é esta a  CIÊNCIA DO CRISTO, descoberta e difundida por Mary Baker Eddy! E como dizia Jesus, requer apenas SER PRATICADA, COM RADICALISMO“CORAÇÃO DE CRIANÇA”! 

*

Deixe um comentário

Back to Top