“VINDE A MIM – E ACHAREIS REPOUSO PARA VÓS MESMOS!”

Também no Evangelho de Tomé, Jesus aparece repetindo seu iluminado convite: “Vinde a Mim, porque o meu jugo é suave e o meu domínio é agradável – e achareis repouso para vós mesmos”.

“Já conheço este chamado”, poderia alguém dizer! Talvez já o tivesse ouvido até por várias vezes! Foi declarado pelos antigos profetas, por Krishna, Buda, Jesus, e repetido por muitos instrutores e autores de ensinamentos espirituais! Por isso, a suposta “mente humana” já se arvora em se julgar “ conhecedora”! Entretanto, para ATENDER AO CONVITE, esta “mente em ilusão” terá de ser substituída pela “Mente que há em Mim”, que é a Mente de Cristo SEM ILUSÃO!

Jesus ainda complementou o chamado, assim dizendo: “Aquele que PERMANECER EM MIM, dará frutos”! Deixava claro que “conhecer realmente o chamado” seria nossa “PERMANÊNCIA EM MIM”, e não “alguém apenas ter ouvido falar a esse respeito”.

Na verdade, NOSSA “PERMANÊNCIA EM MIM” É FATO CONSUMADO! DEUS É TUDO, E, PORTANTO, “ESTAR FORA DE MIM” APENAS SERIA ALGUÉM ENDOSSAR A CRENÇA ILUSÓRIA!

“O meu jugo é suave e o meu domínio é agradável”, disse Jesus. Explicava que o necessário não seria, de fato, cada um “IR A MIM”, mas sim, perceber JÁ ESTAR EM MIM, CIENTE DE QUE esta condição é FATO CONSUMADO, PERMANENTE E INVIOLÁVEL DA EXISTÊNCIA!

Fazendo uma analogia, seria alguém “ir a seu quarto”, já estando nele, enquanto SONHAVA estar abandonado numa ilha distante! A suposta “vida fora de Mim” não passa de ILUSÃO!

O que DEUS FAZ dura perpetuamente, diz a Bíblia! Que eram as chamadas “curas realizadas por Jesus”? Respondeu ele: “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”! Que eram os paralíticos, cegos, surdos e enfermos, a adúltera, ou a mulher hemorrágica, que se mostravam “curados por ele”? ERAM DEUS SE EXPRESSANDO COMO UNIDADE PERFEITA, E, SENDO ASSIM VISTOS PELA “MENTE DE CRISTO” EM JESUS!

Jesus se preparou para “PERMANECER EM MIM” e para ENTENDER QUE “A UNIDADE PERFEITA” É PERCEBIDA PELO NOSSO ENTENDIMENTO DE QUE “SOMENTE EXISTE DEUS E AS OBRAS DE DEUS”!

Por isso, somente “permanecendo em Mim”, “acharemos repouso para nós mesmos”, pois estaremos sendo o que DEUS É, QUANDO EXPRESSO COMO O CRISTO QUE TODOS AGORA SOMOS! 

*

Deixe um comentário

Back to Top