NEGUE QUE A ILUSÃO SEJA FATO VERDADEIRO!

Encontramos, nas Escrituras, a revelação de que “É CHEGADO O REINO DE DEUS”, inclusive com Jesus dizendo “JÁ ESTAR ESTE REINO  ENTRE NÓS”, e que DEVÊSSEMOS BUSCÁ-LO EM PRIMEIRO LUGAR!

Que significa “estar chegado”? O linguajar da Verdade não corresponde ao limitado entendimento humano, razão pela qual Jesus disse que “um coração de menino” é requerido, uma vez que o “duro coração intelectual” somente acessa um irreal e fictício “mundo material”.

“ESTAR CHEGADO”, no entendimento absoluto, significa QUE JAMAIS ESTEVE AUSENTE! O Reino de Deus é o Universo permanente, sem começo e sem fim, sempre evidenciando Sua perfeição e inteireza com respaldo da Mente divina!

“BUSCAR ESTE REINO” significa manifestar interesse pleno de RECONHECÊ-LO, A PONTO DE SER RECHAÇADA A ILUSÃO DE MASSA, que atesta o suposto “mundo temporal e material”.

Quando Moisés viu realmente que estava “em solo sagrado”, e não numa “montanha da Terra”, apenas percebeu ESTAR NO REINO DE DEUS! O mesmo REINO visto por Krishna, Isaías, Buda, Jesus, Paulo, e tantos outros, que se perceberam “FORA DA ILUSÃO DE MASSA”.

Que significa “ilusão de massa”? UM FATO SER  INTERPRETADO DE FORMA ERRÔNEA PELA MAIORIA! O FATO SERIA REAL; PORÉM, AO SER NOTADO E INTERPRETADO, TERIA SIDO ENTENDIDO COMO ALGO INTEIRAMENTE CONTRÁRIO À VERDADE!

Se pararmos alguém pelas ruas, e perguntarmos: “Você acha que o Sol nasceu hoje no horizonte?”, ele ou nos achará loucos ou que estivéssemos brincando! POR QUÊ? POR ESTAR IMERSO NA “ILUSÃO DE MASSA”, que o induz a CRER NA APARÊNCIA e não no FATO REAL! Qual seria O FATO? A Terra girando em torno do Sol. Qual seria a ILUSÃO DE MASSA? Alguém convicto de que A APARÊNCIA fosse O FATO! Por esse motivo, Jesus foi claro ao declarar que “O REINO DE DEUS NÃO VIRIA POR APARÊNCIAS”. JÁ ESTAVA E ESTÁ PRESENTE EM TODA PARTE, SEM JAMAIS TER TIDO “COMEÇO, MUDANÇA OU FIM”.

Assim como “o Sol nascer no horizonte” é ILUSÃO DE MASSA, O “HOMEM NASCER NA CARNE” É A MESMÍSSIMA ILUSÃO!

Atenha-se ao FATO e nunca às “aparências”, percebendo que O SOLO EM QUE PISA É SANTO!

“BUSCAR O REINO CHEGADO”, portanto, é ADMITIR O FATO REAL, DESCARTANDO AS “APARÊNCIAS”, OU SEJA, ADMITIR O FATO DE QUE “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!

Simples assim!

*

Deixe uma resposta