VIVA COMO CRISTÃO: SEM PAIS NA TERRA E SEM RESISTIR AO MAL!

Quando Deus é aceito, compreendido e revelado como ONIPRESENÇA,

 isto é, como ÚNICA e TODA PRESENÇA UNIVERSAL, o sentido do Primeiro Mandamento é revelado: “Não terás outros deuses diante de Mim”.

Se alguém não tiver um carro, não poderia dizer que “gostaria de se livrar dele”! Mas a humanidade acredita que “há dois poderes”, e vive lutando para se livrar de um deles, chamado “mal”. O real Universo é ESPIRITUAL, INVISÍVEL para a ilusória mente carnal”, e inclui, em suas ilusões, o suposto “eu nascido”, que acredita estar sujeito a “DOIS PODERES”!

Há duas instruções de Jesus que atuam didaticamente juntas: a primeira, para não chamarmos de pai a ninguém da terra; e  a segunda, para não resistirmos ao poder do mal! Seguidas, vemo-nos na Verdade do Primeiro Mandamento, com Deus “em MIM”, e Se expressando como TUDO, e como o Cristo ONIPOTENTE que EU SOU, e que TODOS  SÃO, NA UNIDADE PERFEITA: SEM “CRENÇA EM DOIS PODERES” E SEM “NOMES DE MORTAIS” ESCRITOS NA TERRA!

Enquanto a falsa DUALIDADE for acreditada e aparentemente mantida e vivida, teremos o “curso da ilusão”se desdobrando em forma de

“aparências”, enquanto o que DEUS É, E FAZ, aparentará estar oculto pela atenção dada ao  suposto “mundo do pai da mentira”, que aparentará ter realidade, com pais e mães na Terra, com nascimentos e mortes, e com todo o festival de irrealidades sendo “visto” e reconhecido como “imagens verdadeiras”!

“EU SOU A VERDADE” – disse Jesus! E veio ao mundo para “dar testemunho” desta Verdade como válida para TODO FILHO DE DEUS! Por isso, João afirmou que “TODO AQUELE NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO”! Falava do CRISTO que é TUDO em TODOS, que é TUDO “EM MIM”,  citado no PRIMEIRO MANDAMENTO, LIVRE DE DOIS PODERES  e de “OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM”!

Nesta PERCEPÇÃO ABSOLUTA, cada um achará o seu PRÓPRIO NOME ESCRITO NOS CÉUS, PARA NELE SE ALEGRAR! ESTARÁ IMUNE ÀS CRENÇAS DUALISTAS, A “INIMIGOS DE DEUS” E “NÃO TERÁ OUTROS DEUSES DIANTE DE “SI MESMO” –  DIANTE DE “MIM”!

*

Deixe uma resposta