SUBSTITUA A “IMAGEM DO TERRENO” PELA “IMAGEM DO CELESTIAL”!

“Trouxemos a imagem do terreno e levaremos a imagem do celestial”,

1 Coríntios, 15: 49

 

A parábola do leão criado em meio a cordeiros, e que estava certo de ser um deles, quando escutou um leão liberto da crença falsa urrar próximo a ele, percebeu ser abalada a certeza que tinha até então, sobre sua própria identidade, ou seja, percebeu ser um leão desde o princípio, e que jamais estivera sendo um cordeiro!

O “urro do leão”, para o apóstolo Paulo, foi o encontro com Jesus Cristo na estrada de Damasco, em época que perseguia cristãos! E foi o início de sua dedicação ao próprio “renascimento espiritual”, que, segundo suas palavras, É SUBSTITUIR A CRENÇA de “ter imagem do terreno” pela VERDADE de “ter imagem do celestial”.

Assim como o leão da parábola jamais havia sido cordeiro, Paulo ficou sabendo que “jamais havia sido perseguidor de cristãos”, pois conhecera sua real, única e eterna IDENTIDADE CRÍSTICA!

Por isso se julgou apto para alertar a humanidade toda, dizendo que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, e isto sem que a falsa identidade terrena evoluísse ou passasse por “processos de elevação de consciência”! Era FALSA!

O CRISTO JÁ É A LUZ DIVINA EM TODOS, ASSIM COMO O LEÃO JÁ ERA LEÃO INCLUSIVE QUANDO SUPUNHA “SER CORDEIRO”!

O ensinamento absoluto prega diretamente a Verdade de que DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO, É A TOTALIDADE DO SER QUE SOMOS! Por isso Paulo preveniu a todos quanto às “doutrinas várias e estranhas”, que continuam surgindo e enganando a muitos, por não oferecerem a Verdade de que SOMOS, AQUI E AGORA, UNICAMENTE FILHOS DE DEUS, PERFEITOS COMO DEUS, VIVENDO PELA GRAÇA E PELA VERDADE, NUNCA NO MUNDO, MAS NA “UNIDADE PERFEITA”, DA QUAL JAMAIS SAÍMOS NEM PODERÍAMOS SAIR: POR SER ONIPRESENTE! 

*

Deixe uma resposta