O SENTIDO DE SE “BUSCAR O REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR”!

E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Lucas 9: 59-62

Conhecendo a Verdade de que DEUS É TUDO, e que TUDO É O REINO DE DEUS, àqueles que se diziam pretendentes a segui-lo, Jesus deve ter-lhes parecido ser alguém obcecado pelo desapego total com relação ao mundo! Entretanto, a palavra certa não seria “desapego”, pois, no entendimento tido por Jesus da TOTALIDADE DE DEUS, TODO APARENTE OU SUPOSTO  “DESAPEGO” seria ILUSÃO, uma vez que NADA HÁ, ALÉM DE DEUS, EXISTINDO OU SENDO ALVO DE APEGO OU DESAPEGO DA PARTE DE ALGUÉM.

Quando a Verdade Absoluta é pregada em seus radicais princípios, a maioria reluta em assumi-la como JÁ VÁLIDA, aqui e agora, para todos nós, sem exceção. Se aos olhos da Verdade, ela é verdade válida para Jesus, e válida DE MODO IDÊNTICO para todos os demais FILHOS DE DEUS, a maioria deles a rejeita, por JULGAR-SE A SI MESMA SEGUNDO AS APARÊNCIAS, e ERRONEAMENTE com elas se identificar, admitindo “apegos terrenos” que se lhes aparentam ter realidade!

O capítulo 9, de Lucas, expõe essa CRENÇA FALSA COLETIVA, e ali encontramos Jesus assim dizendo, àquele pretendente a segui-lo, mas que o deixasse primeiro ir enterrar seu pai para só depois vir segui-lo: “Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus”.

A outro, que lhe havia dito : “Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa”, Jesus lhe disse: “Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”.

O ensinamento absoluto enfatiza o que Paulo declarou: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”,  e é igualmente PRESENTE EM TODOS, formando a UNIDADE PERFEITA, que é DEUS SENDO TUDO!

Por que Jesus enfatizava a BUSCA EM PRIMEIRO LUGAR  DO REINO DE DEUS? POR SABER QUE É A FORMA COMPLETA DE SE CONHECER A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “NÃO EXISTE MUNDO OU VIDA MATERIAL”, PORQUE DEUS É ESPÍRITO E É TUDO!

Ninguém CONSEGUIRIA se apegar a algo ou alguém do “mundo do pai da mentira” durante ou enquanto aparentemente vivenciasse chamadas “Experiências de Deus”. NADA ALÉM DA SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA ESTARIA EXISTINDO NEM SENDO PERCEBIDO! Por isso, Jesus FOCALIZAVA A VERDADE DO REINO DE DEUS ÚNICO, removendo de todos a ILUSÃO de “cuidar primeiro de feitos do mundo”, para só depois, segui-lo!  NADA HÁ DE REAL EM “FEITOS TERRENOS”! SÃO TODOS A GRANDE ILUSÃO DE VIDA MATERIAL, QUE A VERDADE DESMENTE E DESTRÓI! Por isso, assim disse Paulo: “Despojai-vos do velho homem E SEUS FEITOS”!  

Podemos imaginar a paciência que Jesus tinha que ter, diante daqueles que diziam TER DE CUMPRIR MAIS FEITOS TERRENOS PARA SÓ DEPOIS VIR A SEGUI-LO!

Unicamente DEUS em  ONIAÇÃO é REALIDADE, É DEUS EM ATIVIDADE COMO TODOS OS FILHOS QUE SOMOS!

COLOCAR O REINO EM “PRIMEIRO LUGAR,  NA VERDADE, É SIMPLESMENTE ACEITAR, ORAR E PERCEBER QUE O REINO É TUDO, E QUE O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL” É PURAMENTE “NADA”!

*

Deixe uma resposta