A MENTE ÚNICA ISOLADA DA ILUSÃO!

 

Quando Buda revela que “a ilusão da mente não é eliminada pela mente em ilusão”, explica também que os sentidos humanos são “nadas”, dizendo que “olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente, são o “nada”. Refere-se ao suposto “corpo carnal” e à suposta “mente carnal”.

A “mente carnal é a inimizade contra Deus”, disse Paulo, e com o objetivo único de revelar que TEMOS A MENTE DE CRISTO! A expressão “mente carnal” é a Mente de Cristo aparentemente envolvida com o mundo e com os ilusórios sentidos que veem as coisas do mundo. Paulo deixou isso bem claro: “As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está; mas não recebemos de Deus esse espírito do mundo, mas sim o de Deus, para discernirmos espiritualmente o que nos é dado gratuitamente por Deus”. Para isso a Bíblia nos diz: “Orai e vigiai sem cessar”. Que significa? Quer dizer vigiarmos para não JUNTARMOS, À `MENTE DE CRISTO QUE TEMOS”, QUAISQUER QUE SEJAM “AS COISAS DO MUNDO”, ILUSÕES DA MENTE QUE NÃO FAÇAM PARTE DELA NEM QUE SEJAM REALIDADES!

Quem “orar e vigiar” com esse propósito de somente ACATAR O QUE LHE VEM DE DEUS, NEGANDO TER ALGO A VER COM “ALGO QUE LHE PAREÇA VIR DO MUNDO”, viverá na Graça e na Verdade divinas por estar admitindo TER A MENTE DE DEUS, SEM ILUSÃO!

Assim é o juízo estabelecido por Jesus, ao dizer: “Eu vim para que os que veem fiquem cegos, e para que os que não veem vejam”.

*

Deixe uma resposta