O QUE É “SUBSTANCIAL” E O QUE É “MIRAGEM”!


Enquanto a ILUSÃO obtiver sucesso em DESVIAR para ela a atenção da maioria, O QUE FOR “MIRAGEM” tapeará, com sua sequência feita de NADAS, todo aquele que DEIXAR DE RECONHECER a Verdade de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE PERMANENTE, PERFEITA E GLORIOSA.

Na Metafísica Absoluta, algo substancial significa ser constituído inteiramente do VERBO DE DEUS, inclusive o Ser Eterno que somos! Por isso, é lamentável alguém deixar de reconhecer ser unicamente a Mente divina, a Mente sem ilusão, percebendo e contemplando O QUE DEUS É, e, ao mesmo tempo, O QUE DEUS FAZ!

Quando nos é revelado que “É CHEGADO O REINO DEUS”, o que está sendo dito, é estar ele inteiramente disponível, aqui e agora, enquanto TODAS AS COISAS SUPOSTAMENTE MATERIAIS apenas simulam aparentar ser presenças, sendo, na verdade, “ausências”, coisas insubstanciais, simples “miragens enganadoras” e desprovidas do Verbo de Deus.

“Tudo que Deus faz é PERMANENTE; nada pode ser-lhe tirado nem acrescentado”. Com esta Verdade solidamente reconhecida, a ilusória aceitação das “miragens” do suposto “mundo de aparências” não mais nos afetará! Estará entendida a frase de Jesus: “Aquele que permanecer em MIM, conhecerá a Verdade, e a Verdade o libertará”.

Esta “permanência em Mim” é SUBSTANCIAL, LEVANDO EM CONTA SERMOS O VERBO DE DEUS INCLUSOS NO REINO DO VERBO DE DEUS – E ISTO PERPETUAMENTE, desde que NÃO TENHAMOS OS SUPOSTOS “SENTIDOS HUMANOS” que testemunhem e acreditem que “aparências” sejam realidades!

 Se “SAIR DE MIM” nos fosse possível, AS MIRAGENS NOS FICARIAM ILUDINDO E SE FAZENDO PASSAR POR FATOS REAIS! MAS O VERBO DE DEUS É A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA, O QUE EXPLICA QUE “VIVEMOS AGORA NA UNIDADE PERFEITA”, E QUE É ESSA A VERDADE ÚNICA, IMUTÁVEL E ONIPRESENTE!

*

Deixe uma resposta