A LETRA DA VERDADE SENDO DE IMEDIATO VIVIFICADA PELO ESPÍRITO!

Conhecer a letra da Verdade sem se ater simultaneamente ao seu conteúdo essencial, que é espiritual, significa acreditar que a ilusão é verdadeira e que a letra é mentirosa! A premissa básica da Verdade assim diz: “DEUS É TUDO, TUDO É DEUS”. Adiantaria apenas “lermos a premissa” e intelectualmente acreditarmos nela?

Assim disse Jesus: Explicava que MESMO QUE AS ESCRITURAS FOSSEM CONHECIDAS, SEM NOS IDENTIFICARMOS COM O PODER DE DEUS, estaríamos somente com a LETRA que mata, e sem o ESPÍRITO, que a VIVIFICA!

De que nos adiantaria ler que “COM AGRADO, DEUS NOS DEU A TODOS O SEU REINO”, se antes, durante e depois da leitura estivéssemos acreditando em vida na matéria, em corpo carnal, e em mundo material?

DE NADA NOS ADIANTARIA!

Passar “olhos pela letra”, mas SEM A FÉ E IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE SOBRE NÓS PRÓPRIOS expressas pela LETRA, É O QUE “A TORNA MORTA”!

O entendimento espiritual, sustentado pela Letra da Verdade, é o que faz a LETRA SER VIVIFICADA! Cada mensagem ou livro sobre a Verdade somente poderá cumprir seu propósito de existir, se transportarmos o seu conteúdo lido à fé nas VERDADES NÃO VISTAS, e isto com a vívida sensação de estar saciado por um “banquete espiritual”, ou seja, COM O CONHECIMENTO DE QUE SOMOS O PODER DE DEUS!

Muitos acreditam que VIVER A VERDADE NA PRÁTICA significa APLICAR NA VIDA MATERIAL OS SEUS PRINCÍPIOS!  Porém,“em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”! Não existe “vida material” para FILHOS DE DEUS! SÃO “DEUSES”!

Quando a LETRA for VIVIFICADA pelo nosso ESPÍRITO, que é DEUS, deixará de ser LETRA MORTA para SER A VERDADE QUE SOMOS!

 *

Deixe uma resposta