VENÇA O MUNDO POR NADA DELE ESPERAR!


Enquanto alguém contar com algo ou alguém “deste mundo”,  contar com realizações pessoais “neste mundo”, medir seu grau de felicidade em função do que possui ou deixa de possuir “neste mundo”,  não terá “vencido o mundo”. Isto porque “vencer o mundo” é estar no REINO da plenitude eterna, ou é, na pior das hipóteses,  “estar  no mundo sem pertencer-lhe”, uma vez que “todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo”.

“Você acha errado desejar as boas coisas  do mundo?” – eis uma pergunta sempre presente. O erro, entretanto,  não é este! O erro é  se achar “alguém do mundo”, quando, na verdade, tudo é Deus Se expressando, comoRealidade absoluta!

Qualquer um, hipoteticamente, pode se discernir “sendo Deus”, já vivendo a Eternidade da Plenitude, aqui e agora, ou pode se discernir como “alguém do mundo”, desejoso de nele se realizar, desfrutar de seus conceitos de bem e de prazer, e medir-se segundo estes humanos conceitos! Hipoteticamente, podem ser admitidas estas duas opções! Entretanto, em termos reais, o que existe é unicamente Deus! Portanto, em vez de tantas perguntas, sobre o que possa ser considerado certo ou errado no mundo, identifique-se unicamente com a Verdade, que lhe revela : “deste mundo, não sois” . Esta identificação o deixará “um com Deus”, com o “mundo vencido”, e com VOCÊ, CONSCIENTEMENTE, EM SEU REINO!  LIVRE!

*

Deixe uma resposta