COMO UNIDADE PERFEITA, TODOS SOMOS DEUS!

Quando se diz que a premissa básica do enfoque absolutista da Verdade é que DEUS É TUDO, o que deve chamar a nossa atenção, e de imediato, é que NOSSO ESPÍRITO, VIDA, MENTE E CORPO SÃO DEUS!

Já foi aqui comentada a fala de um religioso dizendo que “felizes foram os cristãos primitivos, que tiveram a oportunidade de caminhar lado a lado com Deus”, referindo-se a Jesus. Nada mais poderia ter ele dito para provar que nada entendeu sobre o propósito da vinda e sobre o Evangelho de Jesus! Continuava na formação da ILUSÃO DE MASSA que, por desconhecer a Verdade, ou não crê em Deus ou acredita que Deus possa estar em qualquer lugar, MENOS SENDO ELE PRÓPRIO!

 Qual foi a indagação feita por Paulo? A seguinte: “Não sabeis que SOIS O TEMPLO DE DEUS, e que O ESPÍRITO DE DEUS habita EM VÓS?”

Que diria Jesus àquele religioso, que só se veria perto de Deus andando ao lado dele como um “cristão primitivo”? Provavelmente o mesmo que disse a Filipe, quando este lhe pediu que “lhe mostrasse o Pai”:

“Tenho estado todo esse tempo convosco e ainda não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a MIM, vê o Pai”.

A descrença da Verdade de que DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO,  É TUDO QUANTO NOS DIGA RESPEITO, é o que DESVIA A HUMANIDADE DA PRESENÇA ÚNICA DE DEUS! Por isso disse Jesus que, caso não deixasse o cenário da ILUSÃO, a nociva idolatria permaneceria, e o “Consolador” não viria a ninguém! Quem é o “Consolador”? O DEUS QUE É TUDO, SENDO PERCEBIDO EM CADA FILHO!

Disse Jesus: “Quem crê em mim, crê não em mim, MAS NAQUELE QUE ME ENVIOU”. Desse modo, uma vez mais, deixava claro que SOMENTE ERA ELE DEUS COMO UNIDADE PERFEITA, assim como NÓS TODOS, igualmente SOMOS DEUS!

*

Deixe uma resposta