FAÇA DE CADA DIA UM TESTE DE SUA FÉ!

Segundo a Bíblia, “a fé é a certeza das coisas não vistas”. Mas deveria também ser dito que “a fé é a certeza de que as coisas vistas são todas ilusórias”.

Respondendo aos discípulos, sobre “quando viria o REINO DE DEUS”, disse-lhes Jesus: “O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, MAS OS HOMENS NÃO O ENXERGAM”.

Explicava que O REINO JÁ ESTAVA SENDO TUDO, enquanto a humanidade se prendia a uma ILUSÃO DE MASSA, chamando de “mundo” uma mera sequência de “quadros hipnóticos mutáveis”, feitos de NADAS!

A Metafísica Absoluta revela que DEUS É UMA “UNIDADE UNIVERSAL PERFEITA”, que inclui, em SI MESMA, TUDO QUE DEUS É!

“TUDO ESTÁ FEITO”, diz aquele que “TEM FÉ”! Contempla a Verdade consumada e imutável que é DEUS, e se INCLUI nesta TOTALIDADE!

Em vista do exposto, a prática da Verdade pode ser resumida em nossa PERMANÊNCIA NA FÉ  e de nossa AUSÊNCIA das “aparências vistas”.

Faça com que cada dia seja um “TESTE DE SUA FÉ”, verificando se SUA ATENÇÃO SE PRENDE AO UNIVERSO CONSUMADO OU SE ELA SE PRENDE ÀS ILUSÕES como  SOMBRAS CORRENTIAS DE UM CALEIDOSCÓPIO, como diz a Seicho-no-ie. 

A FÉ VERDADEIRA o leva a se identificar com O REINO ONIPRESENTE DE DEUS, em que AGORA você vive, e com o CRISTO ETERNO, que constitui sua real IDENTIDADE.

Cada vez que você se sente “radiante com aparências agradáveis”, ou se sente “acuado e temeroso”, com “aparências desagradáveis”, A SUA FÉ “ENTROU EM RECESSO”, e a ILUSÃO, para você, assumiu o papel de “ser Verdade”!

Que fazer? Voltar-se imediatamente à “certeza das COISAS NÃO VISTAS, e paralisar o ilusório “curso da mentira” pelo reconhecimento de NÃO SER FILHO PRÓDIGO, MAS SIM, O FILHO QUE VIVE NA CASA DO PAI, ETERNO POSSUIDOR DE TUDO QUANTO O PAI POSSUI!

*

Deixe uma resposta