“DEIXAI QUE A VOSSA LUZ RESPLANDEÇA DIANTE DOS HOMENS!”


“Vós sois a luz do mundo. Uma cidade edificada sobre um monte não pode ser escondida. Igualmente não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto. Ao contrário, coloca-se no velador e, assim, ilumina a todos os que estão na casa. Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. A Lei se cumpre em Cristo

Mateus, 5: 15

 Quando eu digo, aos cristãos ortodoxos, que não são seguidores de Jesus, mas sim, “parasitas” de sua luz, se mostram irritados, porém, sem razão! Jesus disse SER LUZ DO MUNDO, e disse também que SOMOS LUZ DO MUNDO, e isto por pregar a UNIDADE ILUMINADA PERFEITA, formada por todos nós! Em outras palavras, revelava SER ELE O

CRISTO, a Luz divina, onde ele estivesse, e SERMOS NÓS O CRISTO QUE SOMOS, A LUZ DIVINA QUE SOMOS, ONDE NÓS ESTIVERMOS!

Disse Jesus: “Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus”.

“SER A LUZ” significa EXPRESSAR A CONSCIÊNCIA QUE SOMOS, QUE É ILUMINADA E DIVINA! SIGNIFICA RECHAÇARMOS A ILUSÓRIA E FRAUDULENTA “MENTE CARNAL”, DE MODO A CONSTATARMOS QUE TUDO E TODOS SÃO A MESMA CONSCIÊNCIA QUE SOMOS, O QUE NOS REVELA A VERDADE PREGADA POR JOÃO: “DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”.

Somos a LUZ UNIVERSAL, que resplandece “acima das ilusórias aparências”, todas insubstanciais e irreais! Por ter visto isso, assim disse Buda: “TUDO JÁ É ILUMINADO”!

 

“Deixar a NOSSA LUZ resplandecer diante dos homens” significa PERCEBER, COM A MENTE DE CRISTO, QUE TODOS SÃO A MESMA LUZ QUE NÓS PRÓPRIOS SOMOS!

É DESSE MODO QUE, ONDE QUER QUE ESTEJAMOS, A UNIDADE PERFEITA E ILUMINADA PODE SER  PERCEBIDA COMO A VERDADE ABSOLUTA DA REAL EXISTÊNCIA!

*

Deixe uma resposta