VIVENCIE A FUNDO SUA COMUNHÃO COM DEUS!

Se num copo com água jogarmos uma pedra, e em seguida pedirmos a alguém que dele a retire, com facilidade ele o fará. Porém, se em vez da pedra nele jogarmos o mesmo volume da pedra em água, e repetirmos o pedido, para que volume de água inserido no copo fosse retirado, a tarefa lhe pareceria difícil ou até impossível de ser cumprida! O mesmo volume de água poderia ser retirado do copo, com a utilização de um dosador; porém, ninguém poderia garantir tratar-se exatamente da mesma água antes nele jogada! Por quê? Porque no caso anterior, o da pedra, havia a presença de dois materiais de naturezas diferentes: a pedra e a água, enquanto no caso seguinte, havia duas coisas de mesma natureza: a água no copo e a água que nele fora jogada posteriormente!

Quando as Escrituras falam em “comunhão com Deus”, em “unidade com Deus”, em “Filhos de Deus”, referem-se AO VERBO DE DEUS APARECENDO COMO MANIFESTAÇÕES DISTINTAS, MAS DE IDÊNTICA NATUREZA! Por isso, a Bíblia revela que “SOMOS SERES À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS”, ou seja, SOMOS AQUILO QUE DEUS É, pois, como disse João, 

“sem o Verbo divino, NADA do que foi feito se fez”.

Nossa IDENTIFICAÇÃO COM DEUS deve expressar com fidelidade o entendimento tido por Jesus, ao dizer: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”, ou, “E vós também testificareis, pois estivestes COMIGO desde o princípio”.

Quando Paulo revela que “EM DEUS VIVEMOS”, busca também abolir a dualidade DEUS E FILHO DE DEUS. Isto porque DEUS É TUDO, E CONSTITUI, COM SEU VERBO, O CRISTO QUE SOMOS, NA “UNIDADE PERFEITA”!

De pouco nos valerá aceitar que DEUS É TUDO,  ou que EM DEUS VIVEMOS, sem vivenciarmos  profundamente a Verdade contida nestas revelações! DEUS É TUDO E SOMOS EXPRESSÕES INSEPARÁVEIS MAS DISTINTAS, DA PRÓPRIA NATUREZA DE DEUS!

EM OUTRAS PALAVRAS, DEUS SE EVIDENCIA ESPIRITUALMENTE COMO O FILHO ILUMINADO QUE SOMOS!

AQUI E AGORA! 

*

Deixe uma resposta