EXISTE O CRISTO NÃO EM VOCÊ, MAS SENDO VOCÊ!

Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.

Colossenses 3: 9-11

Todo ensinamento relativo, aceitando que exista um Cristo em cada ser, sempre a orientá-lo, inspirá-lo ou protegê-lo, É DUALISTA, e deve abrir espaço para a Verdade de que DEUS, sendo TUDO, é o Cristo que, como disse Paulo, “é tudo em todos”. E ser TUDO quer dizer CONSTITUIR A TOTALIDADE DO UNIVERSO EM QUE VIVEMOS E CONSTITUIR A TOTALIDADE DO SER  ILUMINADO E CRÍSTICO QUE SOMOS, ou seja, NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL NEM “CARNAIS” QUE, PORVENTURA, NELE TENHAM “NASCIDO”!

“Olhos não viram, ouvidos não ouviram, e não subiram ao coração dos homens o que Deus preparou àqueles que O amam” – disse Paulo.

“Olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente são o NADA” – disse Buda.

O conhecimento da Verdade é inteiro fundamentado nas contemplações absolutas do sentido pleno das palavras TUDO  e NADA. ISTO PORQUE TODA A REALIDADE Se exprime “transcendente” a TUDO  que aparenta ser perceptível aos ilusórios sentidos humanos. Desse modo, quando se diz que DEUS, A REALIDADE DIVINA, É ESPIRITUAL E “TRANSCENDENTE” ÀS APARÊNCIAS, O QUE DEVE SER ENTENDIDO, É QUE A REALIDADE “TRANSCENDE AO TUDO QUE É NADA”, O QUE EQUIVALE A SER, DE FATO, PERCEPTÍVEL, UNICAMENTE A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO”!

NADA HÁ PARA A VERDADE “TRANSCENDER”, UMA VEZ QUE A VERDADE É TUDO!

Dedique-se a CONTEMPLAR O SENTIDO ESPIRITUAL das palavras TUDO e NADA, como aqui está sendo exposto, e estará contemplando a Verdade Absoluta sobre SI MESMO e sobre o SEU UNIVERSO!

DESSE MODO, VOCÊ ESTARÁ SENDO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA ÚNICA, QUE DEUS É, EM SUA EXPRESSÃO INDIVIDUALIZADA, CHAMADA “O CRISTO”!

*

Deixe uma resposta