“ANTES QUE TUDO EXISTISSE, O CRISTO É VOCÊ!”

Para explicar à humanidade que DEUS É TUDO, profetas, mestres e mensageiros empregaram diversos meios e metodologias que levassem a Verdade ao conhecimento de todos.

Não há realidade em suposta “vida na matéria”, e não existe “matéria” em parte alguma do Universo, que é Deus, Espírito, sendo Perfeita e Onipresente Ordem Universal.

Aos judeus que o interpelavam com suas falsas crenças coletivas, Jesus disse-lhes: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”. Acreditavam eles que Jesus nem cinquenta anos tinha, e em vista disso, por terem ouvido dele que “Abraão, vosso mestre, exultou ao ver o meu dia”, só se viam na condição de chamar Jesus de mentiroso!

Não há como “conciliar a Verdade” com as falsas crendices da humanidade! Mas Jesus não perdia oportunidade para deixar suas “sementes” da Verdade eterna!

Não existe “Verdade pessoal”; toda Verdade é impessoal e válida igualmente para todos! Ao dizer que “Abraão exultou ao “VER O MEU DIA”, estava Jesus se referindo ao DIA EM QUE ABRAÃO DESPERTOU PARA A VERDADE DE “SER O CRISTO” E NÃO UM SUPOSTO “ABRAÃO”!

Jesus conhecia a Cristicidade de NÓS TODOS, e sabia que O CRISTO ERA E É TUDO EM TODOS!

Ao conhecer “O MEU DIA”, Paulo disse: “Estou crucificado! Já não sou mais eu; o Cristo vive em mim”.

Nada impede que alguém se dedique a  CONHECER O PRÓPRIO CRISTO em SEU DIA! Basta-lhe RECONHECER que ESTE DIA  é sempre AGORA! Não há realidade ALGUMA em “seres humanos”! Ao meditar, contemple a Verdade de “estar vivendo EM DEUS, como o CRISTO DE DEUS, e exultante com a alegria divina! Sinta-se exultante como Abraão se sentiu! E sinta-se sendo o “EU SOU” – que é VOCÊ –  “desde antes que tudo existisse”!

É desse modo que as palavras de Jesus, dirigidas aos judeus, serão agora VERDADES ABSOLUTAS para VOCÊ! 

*

Deixe uma resposta