.“EU QUERO; SÊ LIMPO!”

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.  Foi então abordado por um leproso, que se ajoelhou dizendo: – Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.  E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: -Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.

Mateus 8: 1-4

 

“EU QUERO; SÊ LIMPO!!!” – assim respondeu Jesus ao suposto “leproso” que lhe havia dito: “Se quiseres, eu serei limpo!”.

A humanidade, identificada com a ilusória “mente carnal”, aceita normalmente todo “sensacionismo negativo” sugerido por ela, em vez de interromper  e expulsar POR COMPLETO o curso da ILUSÃO.

Não há qualquer sentido em alguém ficar avaliando se a suposta “cura ocorrida” foi “mental” ou foi “espiritual”! IMPORTA SER RECONHECIDO O BEM PERMANENTE, ONIPRESENTE, E VER DEMONSTRADO QUE “O TESTEMUNHO DE DEUS É MAIOR DO QUE O DOS HOMENS”!

Respondendo ao “leproso”, disse Jesus: “EU QUERO; SÊ LIMPO!” E assim se sucedeu no suposto “mundo de aparências”.

Para Jesus, NADA ACONTECEU! Sabia que “as obras de Deus são PERMANENTES, e sabia que TODOS SEMPRE VIVEM NA UNIDADE PERFEITA, E NUNCA EM “APARÊNCIAS”! Em vista disso, este “EU QUERO; SÊ LIMPO!”, para Jesus, significava:

SEJA  AQUELE QUE VOCÊ JÁ É! AQUELE QUE SEMPRE VOCÊ É! AQUELE QUE PERPETUAMENTE VOCÊ É,  E QUE JAMAIS PODERÁ DEIXAR DE SER!

Assim devemos nos ver, seja qual for a “aparência” que intente nos iludir no sentido de que “concordemos com ela”. Jamais vivemos em “mundo de aparências”, mas sim, na imutável UNIDADE PERFEITA.

Mesmo que as “mudanças de aparências” se mostrem como “curas”, a Verdade é que “SOMOS OBRAS PERMANENTES DE DEUS”, E É ESTA A VERDADE EM QUE DEVEMOS PERMANECER, POR CONSTITUIR O FOCO DA VERDADE ABSOLUTA.

Esta passagem bíblica existe para assim procedermos diante das “aparências” do mal. Assumiremos que SOMOS O CRISTO, contemplando esta Verdade, e fazendo a suposta “mente humana” ter a mesma certeza do “leproso”, de que “com o Cristo querendo, seremos livres”, usando a Ciência Mental que endosse esta certeza! E O CRISTO, QUE VOCÊ É, SIMPLESMENTE DIRÁ:

“EU QUERO; SÊ LIVRE!”

*

e

Deixe uma resposta