QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 16

– 16 –

O Universo INFINITO é formado do Verbo de Deus, o que significa que UNICAMENTE DEUS é a Substância que permeia a Realidade Eterna!

Quando alguém dorme em seu quarto, e sonha estar perdido numa floresta, o quarto substancial se mostra “encoberto” pelo fato de ele estar atento ao insubstancial “sonho”. Porém, mesmo iludido pelo sonho, nem por um segundo teria deixado de “estar em seu quarto”!

Quando Jesus diz que “o Reino de Deus não virá com aparências” nem poderá “ser visto aqui ou acolá”, explica que UNICAMENTE O REINO INFINITO DE DEUS é real e substancial, e que o suposto “mundo material” se equipara a um “sonho”, onde um sonhador julga “ver matéria” sendo “mundo” e sendo o “seu próprio ser”, enquanto nada disso é substancial! Apenas aparenta existir em seu sonho! JAMAIS ESTEVE REALMENTE PRESENTE NELE!

Em vista disso, Paulo assim diz: “Em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”, e diz também: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te esclarecerá”!

A ILUSÃO, como um “sonho”, se mostra existindo como “aparências” boas ou más; entretanto, suas “imagens são destituídas da SUBSTÂNCIA DIVINA! Não expressam o Verbo de Deus! Não passam de “miragens enganadoras”. Em vista disso, pretender resistir ao “mal das aparências” seria “dar realidade” a ele, quando o que deveria ser feito, é um reconhecimento radical e absoluto da VERDADE ONIPRESENTE E SUBSTANCIAL, que é DEUS SENDO TUDO!

A “transcendência” requerida reside em PERMANECERMOS EM MIM, cientes de que isto significa permanecermos na Verdade de que O INFINITO está em MIM, no EU que Deus É, que é o “EU” que cada um É, na Unidade substancial perfeita!

Qualquer “desvio” da Onipresença divina mostrará a ILUSÃO sendo tomada por realidade, enquanto é mera AUSÊNCIA do reconhecimento radical e absoluto de que O REINO DE DEUS É CHEGADO, AQUI E AGORA, COM SUA ONIPRESENÇA SUBSTANCIAL, PERMANENTE, PERFEITA E ABSOLUTA!

Caso alguém “sonhe e acredite” viver no Brasil, em suas “contemplações da Verdade” irá RECONHECER que VIVE EM DEUS, E NÃO NO MUNDO DOS “SONHOS”! Por isso Jesus o chamou de “mundo do pai da mentira”.

“Desperta!”, diz Paulo! “Levanta-te dentre os mortos”, dentre aqueles que SÃO O CRISTO, SÃO A VIDA E SÃO O VERBO DE DEUS, mas que erroneamente SE IDENTIFICAM com as “SOMBRAS MORTAS” que se mostram como “APARÊNCIAS”.

E então, O CRISTO QUE TODOS SÃO, COM SUA LUZ SUBSTANCIAL E DIVINA, OS “ESCLARECERÁ”!

 

Continua..>

 

Deixe uma resposta