QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 10

– 10 –

Observando como Jesus vivia, entendemos seu ensinamento explícito em sua oração: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. Não há “dois mundos”! DEUS É TUDO, E É A TOTALIDADE DO SEU REINO E A TOTALIDADE DO CRISTO QUE SOMOS! Portanto, o suposto “mal” é mera aceitação errônea de que O BEM NÃO SEJA TUDO!

Na Metafísica Absoluta, o Bem é PERMANENTE E ONIPRESENTE! Por isso, Jesus explicava a “não resistência ao mal”! SABIA QUE A “CRENÇA NO MAL” ERA FALSIDADE ENGANADORA! MERA “APARÊNCIA” SEM REALIDADE, SEM VIDA E SEM SUBSTÂNCIA! COM ISSO, REMETIA-NOS A “TRANSCENDER AS APARÊNCIAS” E OLHARMOS A “MIM”, AO BEM PERMANENTE DA UNIDADE ESSENCIAL PERFEITA!

Quando o suposto “mal” é reconhecido como “NADA”, A Verdade estará sendo TUDO ou sendo DEUS! E o suposto “mundo material”, por ser NADA, desaparecerá como por encanto, com O UNIVERSO DE LUZ DIVINA Se mostrando já estando “no lugar dele”!

Um vislumbre dessa Verdade se deu com a chamada “transfiguração de Jesus”, que pôde ser visto em sua “forma eterna, gloriosa e iluminada”, diante de três de seus discípulos!

Esta experiência explica que JÁ TEMOS O CORPO DE LUZ E JÁ SOMOS O CRISTO, AQUI E AGORA, DESDE QUE “NOS DESPOJEMOS” da ilusória “FIGURA HUMANA”, FALSA, HIPNÓTICA E SEM DEUS!

Naquele momento, três discípulos estavam “livres do mal”,  o que significa, simplesmente, NÃO VER “APARÊNCIA”!

Que é a FÉ? ACREDITAR EM ALGO NÃO VISTO! ACREDITAR UNICAMENTE NO BEM PERMANENTE E ONIPRESENTE! , REQUER  DE ALGUÉM SOMENTE “TER OLHOS” PARA REVERENCIAR A TOTALIDADE DE DEUS!

Nas “contemplações da Verdade”, PARTA DESTE FATO ESPIRITUAL DO PODER ÚNICO”! CONTEMPLE A DEUS EVIDENCIADO COMO O REINO DE LUZ EM QUE ESTAMOS E COMO O CRISTO ILUMINADO, QUE NO AGORA ETERNO, TODOS SOMOS!

É desse modo que “nos livramos do mal”! E é como a oração de Jesus se cumpre em nós próprios!

 

Continua..>

Deixe um comentário

Back to Top