QUE TIPO DE DEUS É VOCÊ?- 6

– 6 –

O Deus ÚNICO que VOCÊ É, apesar de mal  ou erroneamente explicado por muitas religiões e denominações religiosas, JAMAIS Se mistura com “conceitos” que a ELE se somem, e que NEGUEM SER ELE ESPÍRITO E SER TUDO! A palavra GRAÇA terá de ser entendida ESPIRITUALMENTE, com esse sentido exclusivo de que TODOS SOMOS DEUSES PELA GRAÇA DE DEUS E PELA NATUREZA DE DEUS EM SER AQUELE QUE TODOS SOMOS. Enquanto quaisquer “conceitos em contrário” forem levados em conta, a TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS ficarão aparentemente comprometidas!

Lao-Tse já dizia: “DEUS É INDEFINÍVEL; E CASO FOR DEFINIDO, JÁ NÃO MAIS SERÁ ELE!”

Não há verdade na ideia de que DEUS possa estar “encarnado” ou “reencarnado”, e a NEGAÇÃO RADICAL de que esta crença seja verdadeira, é a essência do chamado “renascimento espiritual” dito por Jesus: “Aquele que perder a sua vida por amor de MIM, a achará!” Este “achado” só é possível devido à Verdade de que NOSSO PAI CELESTIAL é a totalidade do Universo INFINITO, bem como a totalidade de TODAS AS FORMAS SUBSTANCIAIS nele contidas!

Por isso, Paulo nos ensina a “DESPOJARMO-NOS DA ILUSÃO DE QUE SOMOS CARNAIS”!

LIBERTOS DESSA CRENÇA, A FORMA DE FILHOS DE DEUS que todos somos, pode ser reconhecida, vista e vivenciada!

A Bíblia diz: “O Senhor está em seu Templo Sagrado, que é o NOSSO CORPO; derreta-se TODA TERRA diante dele”. O Templo sagrado é NOSSO CORPO porque “O SENHOR DEUS” É ESPÍRITO, É TUDO, E CONSTITUI O EU ABSOLUTO que todos somos! E esta Verdade, reconhecida, DESFAZ OU “FAZ DERRETER” a irreal presença da TERRA, isto é, a LUZ QUE SOMOS SE MOSTRA SENDO TUDO QUE SOMOS, ENQUANTO A SUPOSTA “MATÉRIA” SIMPLESMENTE SOME EM SUA NULIDADE!  Tal “sumiço” também é ilusório, por se equiparar ao “sumiço de um pesadelo”, que se dá mediante um simples “despertar”!

Por “conhecer esta Verdade”, disse Paulo apóstolo: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”!

A explanação desses PRINCÍPIOS ABSOLUTOS é a pregação da LETRA DA VERDADE, que nos propicia CONTEMPLAR A VERDADE QUE SOMOS E A PERCEBERMOS VIVIFICADA PELO PRÓPRIO DEUS QUE SE EVIDENCIA COMO O “VERBO DIVINO” QUE SOMOS!

“Glorificai a DEUS no VOSSO CORPO e no VOSSO ESPÍRITO, os quais PERTENCEM A DEUS”, disse Paulo. Esta “glorificação” é a pura CONSTATAÇÃO de que DEUS CONSTITUI O CRISTO GLORIOSO QUE “TODOS, ETERNAMENTE, SOMOS”! 

  • Continua.>

Deixe uma resposta