PRATICANDO A “RETA JUSTIÇA”!

“Não julgueis segundo as aparências, mas conforme a reta justiça”.

João 7: 24

Uma tendência nociva, da “mente carnal”, é a de se mostrar “acostumada” com Verdades a ela reveladas e, com isso, sem cumprir instrução alguma, passar à frente como se a praticasse efetivamente na vida prática.

Não há quem estude a Verdade e que não tenha ouvido a seguinte instrução de Jesus: “Não julgueis segundo as aparências, mas  conforme a reta justiça”. Entretanto, se não chamarmos a atenção daquele que a ouve ou lê, a frase será rapidamente trocada pelas seguintes, sem que NENHUMA INTENÇÃO de que venha a ser PRATICADA se mostre presente! Foi recebida com aquele “JÁ SEI!”, típico da “mente carnal”, autora da ILUSÃO.

 

Seja quem for que estiver sendo considerado, sempre esteve ele sendo FILHO DE DEUS E UM COM O PAI, de forma idêntica a Jesus! Porém esta IGUALDADE, declarada por ele, dizendo SER A LUZ DO MUNDO e dizendo que SOMOS A LUZ DO MUNDO, por TERMOS EM DEUS NOSSO PAI COMUM, deixa APARENTEMENTE de se mostrar como IGUALDADE, isto é, a VERDADE É NEGADA unicamente devido à prática constante do “juízo segundo as APARÊNCIAS”!

“Eu, pelas aparências”, a NINGUÉM julgo”, declarou Jesus! Diante da multidão a quem pregava o Sermão do Monte, provou dizer a verdade, declarando que TODOS ERAM A LUZ DO MUNDO!

 Este ponto é de vital importância, para aquele realmente desejoso de “viver a Verdade” na prática! QUAL PONTO? “NÃO JULGAR PELAS APARÊNCIAS”!

“Sejam CUMPRIDORES DA PALAVRA, e não apenas OUVINTES, enganando-vos a vós mesmos”, disse Tiago! Este NÃO JULGAMENTO deve nos levar a JULGAR CONFORME A “RETA JUSTIÇA”, o que significa CADA FILHO DE DEUS HONRAR A SI MESMO – E AOS DEMAIS – ASSIM COMO HONRA O PAI! SOMOS TODOS O PRÓPRIO ESPÍRITO DO PAI, QUE SE EXPRESSA COMO SER INDIVIDUAL!

Deus é ESPÍRITO! E a Bíblia diz que DEUS NOS CONHECE NÃO COMO “APARÊNCIAS”, MAS PELO “CORAÇÃO”! Todas as “aparências” são IRREALIDADES, enquanto TODO FILHO DE DEUS É ESPIRITUAL E PERFEITO COMO DEUS! Em vista disso, cabe a TODOS NÓS,viver a Verdade da Unidade Perfeita, formada pelo ESPÍRITO DE DEUS sendo O CRISTO, que é TUDO EM TODOS!

É DESSE MODO QUE “NOS DESPIMOS DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS” PARA “NOS HONRARMOS COMO ATIVOS NA ONIAÇÃO DA UNIDADE PERFEITA”, E NUNCA COMO “ATIVOS EM MUNDO DE APARÊNCIAS”!

Escolha um período, em cada dia, para vigiar e A NINGUÉM JULGAR PELAS APARÊNCIAS,  para PRATICAR  O “JUÍZO CONFORME A RETA JUSTIÇA”!  E vá aumentando, diariamente, a duração do treinamento, até CUMPRIR A PALAVRA DE DEUS EM SUA VIDA!

*

Deixe uma resposta