O SENTIDO DE “SERMOS TRANSFORMADOS”

“Seremos todos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos”.

I Coríntios, 15: 51

Ao dizer: “Eu subo a Meu Pai e Vosso Pai, a Meu Deus e Vosso Deus”, uma vez mais estava Jesus declarando que a Verdade vivenciada por ele era a mesma possível de ser vivenciada por todos nós! O Pai é NOSSO, e, repetindo o Fato de que somos FILHOS DE DEUS, idênticos a ele, deixou estabelecido que bastaria “conhecermos essa Verdade”, para desfrutarmos da Vida divina com abundância, ou seja, a VIDA ETERNA DE DEUS!

Paulo disse o seguinte: “Seremos todos transformados num momento. Num abrir e fechar de olhos” (I Cor.  15: 51). Que foi entendido pelo mundo e suas religiões? Tudo quanto ensinam as “doutrinas várias e estranhas”, que nos grudam a “transformações seguidas”, porém, se mostram cegas à parte principal, em que Paulo fala “num momento, num abrir e fechar de olhos”.

A frase de Paulo esclarece que, se Jesus “sobe ao Pai e NOSSO PAI, a aparente “transformação” ocorrida nele era ILUSÓRIA! Sua “subida ao Pai” era pura anulação de que “havia descido do Pai”! E ele explicava que subia ao “NOSSO PAI”, por saber que SOMOS TODOS UM!

As “doutrinas várias e estranhas” invalidam a revelação de que “este mundo é o mundo do pai da mentira”, e, com isso, dão realidade a ele! Por isso, entendem a fala de Paulo como “transformações” ocorridas naquele que somos! Mas unicamente “aparências” se transformam! Crendo nelas, as crenças de evolução são vistas como lógicas, mas entendendo que JESUS SUBIU AO PAI, enquanto a humanidade toda fica “presa” ao irreal “deserto de aparências”!

Ver-se “transformado num abrir e fechar de olhos” se assemelha a um milionário que, sonhando ter perdido toda a sua fortuna, se angustia com seu pesadelo, até ser sacudido por alguém, e “num momento, num piscar de olhos”, acorda e se vê aliviado, e sendo o dono da fortuna que já era dele, inclusive “enquanto sonhava”.

“Subir ao Pai” é meramente “alguém “despertar do pesadelo” chamado “vida material”! É o momento em que VOCÊ ACEITA QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ, E “NUM PISCAR DE OLHOS”  CONSTATA O SUPOSTO “MUNDO DE APARÊNCIAS SER-LHE RETIRADO DE FOCO!  A VERDADE DITA POR JESUS, É ENTENDIDA COMO “SENDO VOCÊ”! O CRISTO! OBRA PERMANENTE DE DEUS, QUE JAMAIS SOFRE QUAISQUER “TRANSFORMAÇÕES”.

*

Deixe um comentário

Back to Top