A VERDADE É “PLANTINHA” QUE REQUER “CUIDADOS DIÁRIOS”!

Mesmo que alguém ganhe um vaso de samambaia, por exemplo, goste, e cuide dele com dedicação e carinho, se, com o passar do tempo, deixar de cuidar dele por dois ou três dias, terá a surpresa desagradável de encontrar suas folhas caídas ao chão, ressecadas, sem viço e sem o verde brilhante que possuíam, quando a planta era cuidada e recebia contínua atenção!

O Universo real é imutavelmente PERFEIÇÃO ABSOLUTA, dispensa quaisquer cuidados. Em vista disso, em nossas meditações e orações absolutas, ficaremos TOTALMENTE ENTREGUES AOS PERFEITOS CUIDADOS DE DEUS, sem a mínima intenção de PEDIR-LHE ALGUMA COISA e sem a mínima intenção de CUIDAR DE ALGUMA COISA! Por isso, Jesus disse: O PAI CONHECE TODAS AS SUAS NECESSIDADES! E ANTES QUE VOCÊ LHE PEÇA ALGO!

Quando alguém exclui a ideia de “pedir algo a Deus”, ciente de que TUDO de que pudesse necessitar JÁ LHE ESTÁ DADO, DISPONÍVEL E PROVIDENCIADO POR DEUS, estará vivendo a Vida pela Graça divina, sem dividir a mente com “pensamentos da ILUSÃO”.

Por que a samambaia ou qualquer outra planta, requereria “cuidados humanos”? Pelo seguinte motivo: estaria sendo “vista” segundo os ilusórios “sentidos terrenos”! MAS AOS OLHOS DE DEUS, SOMENTE AS OBRAS DIVINAS SÃO REALIDADES, E SÃO TODAS PERPETUAMENTE MANIFESTADAS, NÃO EM “APARÊNCIAS”, E SIM, NO REINO DA VERDADE!

A samambaia “dependente dos homens” jamais existiu como REALIDADE! A Bíblia diz: “Os meus pensamentos não são os teus pensamentos, disse o Senhor”. Significa que a suposta “visão terrena” do mundo é uma simples “aparência enganosa”, unicamente testemunhada pela “mente carnal” ou pelos ilusórios “pensamentos dela”!

“UMA SÓ COISA VÓS É NECESSÁRIA”, disse Jesus a Marta! E ESTA “COISA ÚNICA” SE REDUZ A “ENDOSSARMOS MENTALMENTE QUE NOSSA MENTE É CRÍSTICA, SEMPRE PENSANDO OS “PENSAMENTOS DE DEUS”!

Para DEUS, tudo se MANIFESTA EM DIVINA ORDEM! O FILHO APENAS ENDOSSA SUA INCLUSÃO NA MENTE DIVINA! Isso feito, estará na UNIDADE PERFEITA e não “no mundo”; e no mundo, a Verdade será refletida como “aparências concordantes com a Verdade”, chamadas por Jesus de “bens vindos acrescentados”!

Desse modo, até quem possuir um vaso de samambaia, sempre se lembrará de bem cuidar dele!

 *

Deixe uma resposta