“O SENHOR TE ABENÇOE, Ó HABITAÇÃO DE JUSTIÇA!”

Mesmo que alguém leia e acredite ser um “Templo de Deus”, se viver incorporando crenças e mais crenças falsas e negativas do “coletivo ilusório”, em nada diferirá de algum ateu!

Assim disse o profeta Jeremias: “O Senhor te abençoe, ó habitação de justiça!” (Jer. 31: 23). Que estava nos querendo dizer? Que devemos SER HABITAÇÃO DE JUSTIÇA DIVINA, com a Mente no Alto e não no “deserto de crenças da terra”.

O mundo endossa coletivamente a ilusão dualista de “tempos de vacas gordas e vacas magras”, e isto o faz crer que ninguém é “Templo de Deus” nem “habitação de justiça”. A Verdade, sendo acreditada, deve levar cada um à PERCEPÇÃO de ser HABITAÇÃO VIVA DE JUSTIÇA DIVINA!

Há tempos, estando numa livraria da Seicho-no-ie escolhendo alguns livros, o encarregado que me atendia estava preso à crença de que “ali fazia muito calor”; em vista disso, não parava de repetir que o “calor era terrível”, e como não parava, eu disse a ele: “AGRADEÇA AO CALOR!”

Ele sabia que a gratidão a tudo era pregada com ênfase pelo ensinamento, mas me olhou surpreso, quando o lembrei disso. E não reclamou mais, pelo menos enquanto me via estando perto dele!

A gratidão foi trazida à Seicho-no-ie quando Masaharu Taniguchi conheceu um psicólogo canadense, Hans Selie, que curava seus pacientes com contínua repetição da expressão “Muito obrigado!”. Tal expressão devia ser repetida dez mil vezes por dia, e, pôde ser constatado que curava todo tipo de doenças, sendo considerada como de enorme eficácia para entrarmos em sintonia com Deus!

O fato é que a gratidão evita a reclamação, pois a mente humana é incapaz de pensar ao mesmo tempo em duas ideias opostas. Além disso, a gratidão eleva a frequência mental e a Lei da mente diz que “recebemos o que se sintoniza com nossa frequência mental”.

O mundo acredita passar por “épocas desafiantes”; porém, tais épocas são só “aparências”, e nunca realidades!

A REALIDADE ONIPRESENTE É DEUS, E SOMOS “HABITAÇÃO DE SUA JUSTIÇA”, como disse Jeremias.

De pouco adiantará alguém contemplar a Verdade de que é um Templo de Deus, por alguns minutos, para depois se saturar de críticas, maledicências, reclamações e falta de gratidão pelo resto do dia!

Disse Jesus: “A boca fala do que está cheio o coração”!

*

Deixe um comentário

Back to Top