UMA FICÇÃO CHAMADA “EXISTÊNCIA TERRENA”

Para quem não sabe, Stan Lee foi o roteirista de histórias em quadrinhos criador do Homem-Aranha. Como ele, diversos outros também apresentaram ao mundo as fictícias CRENÇAS no bem e no mal, “vividas” pelos heróis e vilões de toda sorte! Tanto heróis como vilões “surgiram” da mesma mente criadora da ficção, sendo, ilusoriamente, a mente dos seus roteiristas. No caso do Homem-Aranha, Stan Lee se via momentaneamente se passando por herói e por vilão. Porém, nenhum dos dois era a “mente verdadeira” do autor.

A suposta “existência terrena” é inteira idêntica à ficção, levando seus supostos “protagonistas” a acreditar que fossem realidades vivas e dotadas de “mentes pessoais próprias”! 

NENHUM COMPONENTE DESSAS “IMAGENS HIPNÓTICAS” TEM QUALQUER ASSOCIAÇÃO COM A VERDADEIRA MENTE DE CADA SER. Alguém acreditar TER MENTE DE MORTAL seria o mesmo de um roteirista de ficção supor ter a fictícia mente de algum herói ou vilão de sua criação.

Quando Jesus interagia com o mundo, firmava-se na MENTE DE CRISTO, realidade que sabia ter recebido de Deus! A Maria, disse: “Mulher, que tenho eu a ver contigo?” Aos judeus, disse: “Antes que Abraão existisse eu sou”. Seus exemplos foram dados para serem seguidos, como o fez Paulo, ao dizer: “NÃO SOU MAIS EU! O CRISTO VIVE EM MIM!”.

NINGUÉM é possuidor de suposto CORPO CARNAL! A Bíblia diz que NADA PODE SER TIRADO NEM ACRESCENTADO ÀS PERFEITAS OBRAS DE DEUS!

Acreditar em “aparências” significa “desacreditar da Verdade”, e isto se equipararia a um roteirista de ficção agir como se fosse o herói ou o vilão de suas criações ilusórias!

A ILUSÃO é o NADA se fazendo passar por realidade! Jamais o Homem-Aranha lançou suas teias em luta com seus vilões!

As “contemplações da Verdade requerem o DESPOJAMENTO CONSCIENTE da “mente carnal”, a roteirista da “ficção terrena”, para que possamos

SER O QUE SOMOS E VIVER CONSCIENTES DE QUE O PARAÍSO ILUMINADO É O LUGAR EM QUE

ESTAMOS:

 SEM “MENTE CARNAL” E COM A “MENTE DE CRISTO”!

O “despojamento” da ILUSÃO é algo parecido com “alguém” que, com cem reais falsos na mão, soubesse a verdade: “ISTO É PAPEL, E NÃO DINHEIRO!”. No caso do CORPO, seria: “ISTO É LUZ, E NÃO CARNE!”

Não precisará de “vigorosas mentalizações”, mas sim, de uso correto da Ciência Mental, em suas afirmações DAQUILO QUE JÁ É, aliadas às negações DAQUILO QUE JAMAIS É!

Nosso CORPO É DEUS SE EVIDENCIANDO COMO CORPO, ESPIRITUAL E PERFEITO!

O suposto “corpo carnal” é simples “imagem mental ilusória”, FALSA PRESENÇA que é desconhecida da MENTE DE CRISTO QUE TEMOS!

*

Deixe um comentário

Back to Top