“SOMENTE OS SOLITÁRIOS ENTRAM NA SALA NUPCIAL!”

“Disse Jesus: Muitos estão diante da porta – mas somente os solitários entram na sala nupcial”.

EVANGELHO DE TOMÉ

Quando alguém se vê “tocado pela Autorrevelação”, percebe o cumprimento em si próprio das palavras de Jesus: “Ninguém vem a mim, se o Pai não o trouxer”. Mas é nesse ponto que O REFERENCIAL DA LUZ precisa ser adotado!

No Evangelho de Tomé, assim disse Jesus: “Muitos estão diante da porta – mas somente os solitários entram na sala nupcial”. Que relação há entre as duas falas de Jesus? Ao dizer que “Ninguém vem a mim, se o Pai não o trouxer”, muitos que empregaram o REFERENCIAL DAS APARÊNCIAS, concluíram que “há escolhidos de Deus”, ou que Deus “não teria trazido todos a mim”. Mas a Bíblia é clara e taxativa em revelar que DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS! Jesus diz que “SOMENTE OS SOLITÁRIOS” passam pela porta e “entram na sala nupcial”!

Se uma “gota do oceano” se entender “ser uma gota rodeada de inúmeras outras gotas”, não poderia se dizer “solitária”; entretanto, se ela entender “ser o oceano”, seria todo o oceano, e, portanto, “solitária”. Nesse sentido, disse Jesus que MUITOS ESTÃO DIANTE DA PORTA; entretanto,  que somente os que se vissem “solitários” se veriam “dentro da sala nupcial”, que simboliza O UNO EM SUA UNIDADE TODO ABRANGENTE E PERFEITA! Por isso, a atitude ideal requerida vem a ser uma TROCA DE REFERENCIAL, a soltura da ILUSÃO de que O PAI JÁ NÃO ESTIVESSE “TRAZENDO” TUDO E TODOS “A MIM”, À UNIDADE PERFEITA, que, se não nos incluísse A TODOS, não seria nem UNIDADE  nem PERFEITA!

Não existe “pessoa iluminada”, não existe “bom mestre”, e não existe “pessoa pecadora”! “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!” Este é o Evangelho propagado por Jesus: “SOMOS LUZ DO MUNDO”! Vivemos num Universo de LUZ ONIPRESENTE, cada um SENDO O CRISTO E, AO MESMO TEMPO, SENDO O INFINITO!

Sem esse ENTENDIMENTO, “muitos poderão estar diante da porta”, porém, sem “entrar no salão nupcial”! Por outro lado, os “solitários” se perceberão “dentro dele”, “EM MIM”, na Unidade Perfeita em que TODOS estão, apesar de “os muitos” se julgarem “FORA DE MIM”, algo  IMPOSSÍVEL de ser verdadeiro, e que só poderia mesmo ser aquilo que é: ILUSÃO!

*

Deixe um comentário

Back to Top