NADA

Mr.lopeslima

Quando, na Metafísica Absoluta, definimos Deus como Tudo o que existe, pela Onipresença, Onisciência, Onipotência e Oniação, surgem dúvidas humanas diversas, tais como: “Não seria isso Panteísmo?”, ou ainda, “Como posso ser Deus? Não está errado?”, ou, “Quer dizer que o mal que vemos no mundo é Ilusão?”.

A pergunta que devemos fazer é: “Estou pronto para aceitar que o meu eu, meu ego, minha vida, são NADA?”. Mas no que toca a humanidade e sua busca infinita pela verdade, essa pergunta é balela, perda de tempo.

A humanidade não concebe o NADA, não entende a Ilusão que a metafísica demonstra claramente. Apesar de estar bem claro, a humanidade prefere seguir acreditando que o seu eu humano é o único que existe, e que este é o seu eu verdadeiro. Olhando por cima, bem superficialmente até parece crível tudo isso. E exatamente é isso: “Parece, mas não é”.

A nossa verdadeira identidade não é aquela que quando “nascemos” é registrada. Não somos seres que nascem, vivem e morrem. Somos espíritos; nosso verdadeiro EU é espiritual e pelos atributos divinos citados no primeiro parágrafo, sim, fazemos parte de Deus e é impossível estamos separados dele como muitos insistem em acreditar. Mas o despertar para essa realidade é o que nos revela essa verdadeira identidade e nos liberta dos grilhões da humanidade.

A confusão se dá invariavelmente por misturarmos estas noções de realidade. Se acharmos que por sermos divinos, esse poder seria utilizado em benefício próprio para nos enriquecer, nos curar, etc., ou, se aceitarmos todos os defeitos humanos, como doença, pobreza, enfim todos os males, estaremos renegando o nosso verdadeiro EU divino e perfeito e nos sintonizando com esse reflexo fraco de nosso EU verdadeiro. E aí, nada funcionará, ou, se funcionar, será temporário.

Temos que separar mesmo as idéias, para podermos entender que humanamente somos NADA, que temos NADA, mas que, verdadeiramente, somos TUDO e temos TUDO, pois, somos filhos verdadeiros de Deus e herdamos seus atributos; mas, este EU não tem identidade humana; pode até ter um reflexo vitorioso, mas, ainda assim, é NADA.

Deus é perfeito e somos sua imagem manifestada ESPIRITUALMENTE, perfeita já, e não daqui a milhares de anos, evoluções e outras coisas sem fim, que a mente humana cria para enredar mais o EU verdadeiro.

Deixe um comentário

Back to Top