“MARIA ESCOLHEU A MELHOR PARTE!”

Durante um pesadelo, um milionário poderá acreditar ter perdido todos os seus bens, e somente ao despertar saberá, aliviado, ter estado iludido. Algo do pesadelo teria sido realidade? NADA! NÃO PASSAVA DE UMA ILUSÃO DA MENTE HUMANA!

Ao nos revelar que “O PAI SE AGRADOU EM DAR-NOS O SEU REINO”, Jesus mostrava ao mundo que, como DEUS NÃO MUDA, todos nós, sem exceção, “desde o princípio”, estivemos VIVENDO EM DEUS!

Que é o suposto “mundo do pai da mentira”? UM PESADELO HIPNÓTICO, E MAIS NADA!

“Desperta, TU QUE DORMES, levanta-te dentre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te esclarecerá”. Quem são os “mortos”? São os que VIVEM EM DEUS, porém,  acreditando “terem vida na matéria”! ESTA CRENÇA COLETIVA É O “PESADELO”! E “vencer o mundo” é unicamente “alguém” se compreender ESTANDO DELE DESPERTO “desde o princípio”,  para honrar a SI MESMO como Filho de Deus, sempre SENDO UM COM DEUS e “em Deus vivendo, se movendo e tendo o seu Ser”.

Não existem “estágios de despertar”, ou seja, TODOS ESTÃO DESPERTOS, AQUI E AGORA, VIVOS COMO “DEUSES DA UNIDADE PERFEITA”! ISTO PORQUE UNICAMENTE DEUS É REALIDADE , E SOMOS TODOS A CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE DEUS É!

Disse Jesus:“Marta, Marta! Estás ansiosa e afadigada com muitas coisas; porém, uma só é necessária! E Maria escolheu a melhor parte!”

O desassossego geral com o mundo mais se deve ao imenso envolvimento com ele do que com ele em si! A melhor parte, citada por Jesus, foi estar Maria “sentada aos pés do mestre”, interessada na VERDADE ETERNA e não nas efêmeras “coisas do mundo”.

“Tende bom ânimo: “EU VENCI O MUNDO”, disse Jesus, revelando que O MESMO “EU SOU” ESTÁ EM TODOS, JÁ VENCEU O MUNDO PARA TODOS,  E SE EVIDENCIA COMO O “FILHO DESPERTO”, O CRISTO QUE É TUDO EM TODOS!

Fazer a própria IDENTIFICAÇÃO com este EU SOU ABSOLUTO requer unicamente que CADA UM DESCARTE TODO VÍNCULO OU ASSOCIAÇÃO COM O ILUSÓRIO “MUNDO DOS PESADELOS”, E “ESCOLHER ESTA MELHOR PARTE”, O QUE SIGNIFICA VIVER PELA GRAÇA DADA PELO CONHECIMENTO DE QUE “SOMOS UNICAMENTE O QUE DEUS É”!

*

Deixe uma resposta