“E ESTAIS PERFEITOS NELE!”

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade”.
 

Colossenses 2: 8-10

São constantes as recomendações das Escrituras no sentido de que NOS VEJAMOS PERFEITOS, fazendo TOTAL identificação com o CRISTO QUE SOMOS, e repudiando as “filosofias e vãs sutilezas segundo a tradição dos homens”, como bem frisou Paulo.

Se a Peste disser que irá a Bagdá matar cinco mil, o medo dela matará dez vezes mais, como diz esta fábula, aqui publicada recentemente, para explicar o que faz o medo com os descrentes de Deus. Pior do que a Peste, é a CRENÇA que nega a Verdade de que SOMOS DEUSES ETERNOS!

Entender a citação de Paulo para cumpri-la, significa “ESTARMOS CONSCIENTES DE QUE DEUS É NOSSA PERFEIÇÃO IMUTÁVEL”, e significa VIVERMOS “VACINADOS” pela Verdade, diante dos supostos “males do mundo”!

Como DEUS É TUDO, somos AQUI E AGORA o que Deus é, através do FILHO QUE SOMOS! E quando nos atemos à Verdade de que O UNIVERSO É “BEM PERMANENTE”, enquanto os supostos “bem e mal” do mundo não passam de APARÊNCIAS, cabe-nos RECONHECER A VERDADE COMO JESUS FAZIA, VENDO-SE SENDO A VERDADE EM SI, E VENDO A SI MESMO COMO “PERFEIÇÃO ABSOLUTA”!

Ao dizer para vivermos “segundo Cristo”,
porque “nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”,
Paulo explica a DIVINDADE QUE VERDADEIRAMENTE SOMOS, E ISTO PARA QUE “ESTEJAMOS PERFEITOS”, NESTA VIDA DIVINA QUE AGORA VIVEMOS!

 

“E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade”.

*

Deixe uma resposta