“Adão Nasceu de Um Grande Poder e Grande Riqueza!”.

Disse Jesus: “Adão nasceu de um grande poder, e de uma grande riqueza. Mas não era digno deles. Se deles fosse digno, não teria morrido”.

Evangelho de Tomé

Jesus era conhecedor das Escrituras e, naturalmente, conhecedor da alegoria de Adão e Eva. Aproveitou-se dela para comentar que A ORIGEM DO HOMEM É DEUS, O SER ABSOLUTO DE RIQUEZA INFINITA, que, sendo emanado do PRÓPRIO VERBO DIVINO, “SURGIU COMO ADÃO”.

Mas Adão, mesmo sendo UM COM O PAI, dotado, portanto, do MESMO PODER  e da MESMA RIQUEZA, permitiu-se ILUDIR pela falsidade chamada “mente humana”, com a qual se viu limitado, carente e identificado como “mortal”.

Jesus nos PREVINE a todos sobre a falta de dignidade de Adão, que, mesmo tendo sido EMANAÇÃO PERFEITA DE DEUS, EXATAMENTE COMO TODOS NÓS, não titubeou em aderir à “sabedoria da serpente” ao ouvir dela que “poderia ser mais do que Deus”!

A humanidade custa a reconhecer a sua ORIGEM DIVINA, e que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! Suas incursões no fictício “mundo material” somente escondem sua paz e sua glória recebidas de Deus “desde o princípio”!

As Escrituras estão repletas de instruções no sentido de que “busquemos sabedoria em Deus”! Quem as segue, vive pela Graça, na Paz e na Glória do Altíssimo! Por outro lado, aqueles à “semelhança de Adão”, e não reconhecidamente como “ à semelhança de Deus”, serão aqueles aparentemente dotados de “ego exacerbado”, havendo dentre eles, muitos que sequer acreditam em Deus! E enquanto acreditarem “dar sentido à vida” por si mesmos, estarão unicamente “vivendo em suas mentiras”! Dentre elas, estarão acreditando inclusive na própria morte, ilusão que, a eles, é “inegável  realidade”!

E é quando, um a um, CEGOS para a Verdade de que TIVERAM ORIGEM NO GRANDE PODER E NA GRANDE RIQUEZA DE DEUS, se comportam, como disse Jesus, sendo INDIGNOS DELES!

Desse modo, somente quando “mortos”, perceberão que jamais tiveram a vida que erroneamente acreditaram “ter vivido”! 

*

Deixe um comentário

Back to Top