O SENTIDO ABSOLUTO DE SE “CONHECER A VERDADE”!

Frente à declaração de Jesus, “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, muitos pensam que o significado é algum suposto “humano” falar alguma verdade “neste mundo” e, desse modo, jamais mentir! O sentido real, porém, como toda e qualquer VERDADE pregada por Jesus, “NÃO É DESTE MUNDO”!

“Aquele que PERMANECER EM MIM, conhecerá a Verdade, e A VERDADE O LIBERTARÁ”. A questão, PORTANTO, se alicerça em NOSSA “PERMANÊNCIA EM MIM”!

A humanidade, por DESCONHECER A VERDADE. sempre veio se identificando com “mundo e corpo materiais”, por acreditar SER VERDADEIRO o que Jesus chamou de “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”. E isto por DESCONHECER o que significa “PERMANECER EM MIM”!

Em séculos e mais séculos, a suposta e ilusória “vida na matéria” veio sendo ensinada como VIDA VERDADEIRA DE FILHOS DE DEUS! Entretanto, disse Jesus que O REINO DE DEUS, COM AGRADO DO PAI,  NOS FOI DADO A TODOS NÓS, e para que NÓS O BUSCÁSSEMOS EM PRIMEIRO LUGAR! Deixou clato que O REINO não viria com “aparências”, mas sim, que estava presente e consumado DENTRO DE NÓS, com o ESPÍRITO DE DEUS sendo espiritualmente PERCEBIDO COMO O “NOSSO ESPÍRITO”!

Conhecer a VERDADE” significa CADA FILHO DE DEUS CONHECER A SI MESMO COMO “ESPÍRITO DE DEUS”. Por isso, assim disse Paulo: “NÃO SABEIS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS, E QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS?”

Cada FILHO DE DEUS que “PERMANECE” NA SUA IDENTIFICAÇÃO COM O “ESPÍRITO DE DEUS”, E NÃO COM O “ESPÍRITO DO MUNDO”, É AQUELE QUE “CONHECE A VERDADE QUE O TORNA LIVRE”. PODERÁ REPETIR JESUS: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”.

“Não recebemos de Deus o “espirito do mundo”, e que vê “as coisas do mundo”, disse Paulo! RECEBEMOS DE DEUS O ESPÍRITO DE DEUS, “PARA QUE PERCEBÊSSEMOS ESPIRITUALMENTE O QUE NOS FOI DADO GRATUITAMENTE POR DEUS!”

Apenas LER E CONCORDAR COM ESTAS VERDADES não quer dizer que as conheçamos! Por isso a Bíblia chama de “DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO”, OU PENTECOSTES, o momento de nossa IDENTIFICAÇÃO CONSCIENTE COM O ESPÍRITO DE DEUS EM NÓS! Havendo esta PERCEPÇÃO, estaremos “EM MIM”, QUE É “ESTARMOS EM DEUS”! E É QUANDO CUIDAREMOS EM SER LIVRES, POR

“PERMANECERMOS EM MIM”!

*

Deixe uma resposta