“APARÊNCIAS FENOMÊNICAS” E SEUS “SENSACIONISMOS”

Há tempos, no lançamento de um filme de Batman nos Estados Unidos, durante a sua exibição, todos da plateia se divertiam com os “sensacionismos e ruídos” causados pelos efeitos especiais do filme. De repente, foi percebido que “parte deles” acontecia fora da tela, no próprio cinema, causada por invasores terroristas que ali davam tiros e apavoravam os presentes. Em face disso, os “sensacionismos” do filme ficaram somados aos “sensacionismos” do cinema, enquanto o pavor tomava conta de todos,  quando estes verdadeiros “sensacionismos últimos” foram percebidos, e não mais confundidos pela plateia como “inofensivos efeitos do filme”.

Caso alguém, ao percebê-los, os incluísse nos “sensacionismos da tela”, estaria a salvo, ao praticar ali a Verdade? Sim, porém, se esta postura fosse assumida com fé total na Onipresença de Deus! A proteção depende de “ausência de medo de aparências” somada À  “VIDA PELA GRAÇA”, NA CONVICÇÃO DE QUE O AMOR DIVINO É A ONIPRESENÇA!

Mesmo posto numa jaula com leões, Daniel não foi incomodado por nenhum deles!

Quando a VIDA PELA GRAÇA é percebida e vivida, naturalmente se dá a proteção divina em situações de “sensacionismos das aparências”. Comparados àqueles do filme de Batman, foram chamados aqui, indevidamente, de “verdadeiros”; porém, são tão ilusórios quanto os inseridos no filme,  apenas com a diferença única de serem “aceitos como realidades”!

Se alguém estiver vivendo pela Lei, e não pela Graça, estará sob a crença no bem e no mal, e, no caso, não seria ameaçado por “tiros de terroristas” nem por “leões com ele presos numa jaula”! Estaria somente  SOB AMEAÇA DA LEI!

ACREDITAR EM “MUNDO FENOMÊNICO” OU NA “MATÉRIA” FAZ COM QUE SUAS CRENÇAS SEJAM ATUANTES EM CADA UM, SEGUNDO A LEI MENTAL QUE DIZ: “OS SEMELHANTES SE ATRAEM”.

Em vista do exposto, apenas “não ter medo” não nos basta! Uma pessoa habituada a conviver com ursos,  e isto por vários anos, acabou sendo morto por um deles! Por quê? Pela Lei da Atração! Por certo, carregava ele na mente,  algo de frequência semelhante ao suposto “mal” que lhe veio a suceder!

A Bíblia nos ensina a FAZER O BEM E NÃO TEMER O MAL! Esta é a NOSSA PROTEÇÃO, POIS NOS DEIXA AFINADOS COM DEUS!

*

Deixe uma resposta