DEUS VERSUS APARÊNCIA, ILUSÃO E MENTIRA

Por que Jesus disse que NINGUÉM tem pai na terra? Por que disse para que “não juntássemos bens na terra”? Por que disse que “a carne para nada se aproveita”? E por que disse que “este mundo” é do pai da mentira? Pelo mesmo motivo que Krishna disse que “o mundo material” e somente “aparência”, e pelo mesmo motivo que Buda  disse ser o mundo uma ILUSÃO!

Enquanto a humanidade só se mostrar interessada em “palavras de ensinamentos”, as palavras nada farão por ela! Que deveriam fazer? FAZÊ-LA PERCEBER QUE UNICAMENTE EXISTE DEUS E SEU REINO, enquanto todos os supostos “mundos” são ilusórios! NADAS!

O REAL INTERESSADO na Verdade é aquele cuja atenção total está em PERCEBER DEUS SENDO TUDO, E, AO MESMO TEMPO, PERCEBER QUE “APARÊNCIA”, “ILUSÃO” OU “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” SÃO NADAS!

Aquele abraçado à TOTALIDADE DE DEUS, sem se admitir associado ao ”mundo” e às “coisas do mundo” estará “trabalhando pela comida que não perece”, como disse Jesus.

“As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está; porém, não recebemos de Deus este espírito, mas sim o de Deus, para que percebêssemos espiritualmente o que nos é dado gratuitamente por Deus”!

O que Paulo aqui diz, é que DEUS É QUEM SOMOS, e que o HOMEM CARNAL É QUEM NÃO SOMOS! 

Estas Verdades requerem assíduas e dedicadas “contemplações absolutas”, e total interesse em serem “percebidas espiritualmente”, ou seja, A TOTALIDADE DE DEUS E A NULIDADE DO CONCEITO MATERIAL DO MUNDO devem ser as pautas obrigatórias em cada meditação!

Após feitas desse modo, as contemplações irão revelando nossa SOLTURA DAS CRENÇAS e nossa ADMISSÃO DE DEUS COMO TUDO!

De início, a prática da Ciência Mental oferece excelente ajuda, pois endossamos com ela os princípios absolutos. Por exemplo, se afirmamos que JÁ SOMOS SAUDÁVEIS, PORQUE DEUS É NOSSA SAÚDE, e negamos o suposto “mal, por ser ele PURO NADA, as “contemplações” serão realizadas com a facilidade criada dessa maneira. E então, passaremos à “contemplação propriamente dita”, IDENTIFICANDO-NOS INTEGRALMENTE COM DEUS E DESIDENTIFICANDO-NOS INTEGRALMENTE DE “APARÊNCIA”, “ILUSÃO” OU “MENTIRA”!

Havendo TOTAL interesse na prática correta destes princípios, a forma de nos conduzirmos e cumprirmos esse objetivo nos saltará INSPIRADA POR DEUS! Iremos contemplando, COM A MENTE DE CRISTO, que DEUS É TUDO, e que tudo mais  É NADA!

*

Deixe uma resposta