O SÁBIO VIVE COMO VIDA DE DEUS, E DEUS VIVE COMO VIDA DELE!

O sábio que conhece o meu Poder cultua-me com amorosa compreensão. Ele vive na minha vida, e eu vivo na vida dele; glorifica-me e eu o glorifico – e assim vive ele, isento de ilusão e repleto da luz de alta sapiência.

Krishna

A Essência do Evangelho de Jesus repete o que disse Krishna, Buda e demais “conhecedores da Verdade”. Sempre o sábio conhece o Poder de Deus, VIVE NA VIDA DE DEUS, E DEUS VIVE NA VIDA DELE, nunca como dualidade, mas como PERFEITO NA UNIDADE!

Os supostos profanos são os que aparentam se deleitar com os prazeres, bens luxuosos e recreações do mundo da ilusão, mostrando-se arredios à Verdade e aos princípios espirituais. Quando se desencantam com a ilusão, revelam ao mesmo tempo um interesse pelas “coisas do alto”, como disse Paulo, deixando de pensar nas “coisas da terra”.

“Do menor ao maior, todos conhecerão a MIM”, a própria Essência, a própria VIDA REAL, e o prazer maior lhe virá de MIM, da comunhão com o “EU DE SI MESMO”, que antes lhe parecia ausente, distante e  mesmo desconhecido! E o suposto “mundo de aparências” perde sua atração de antes, criando-lhe um “vazio” que inclusive pode até se tornar aversão.

É desse modo que a “vida morta da ilusão” revela sua natureza falsa, ilusória, mortal e sem sentido, enquanto a VIDA ETERNA, COMO VIDA DIVINA EM EXPRESSÃO, LHE É REVELADA! E nele se cumpre a Verdade dita por Krishna:

Ele vive na minha vida, e eu vivo na vida dele; glorifica-me e eu o glorifico – e assim vive ele, isento de ilusão e repleto da luz de alta sapiência.

 

*

Deixe uma resposta