A TRANSCENCÊNCIA QUE LIBERTA

  • Na Metafísica lidamos não com teoria, mas com três componentes básicos demonstráveis: os ingredientes, a receita e o produto final almejado. De nada adianta uma receita de bolo sem os ingredientes: de nada adiantam os ingredientes sem a receita do bolo: e de nada adiantam os ingredientes e a receita, se ninguém produzir o bolo com eles. A base da Metafísica é que DEUS, a SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INVISÍVEL, é TUDO! Assim, o verdadeiro “INGREDIENTE” disponível é sempre DEUS! Por isso Cristo disse “EU SOU O PÃO DA VIDA”, “EU TENHO ALIMENTO QUE VÓS NÃO CONHECEIS.” …. sabia e sabe que DEUS é a única FONTE DE SUPRIMENTO.
        

  • Agora precisamos da RECEITA… qual é ela? Precisamos entender que DEUS É O RESERVATÓRIO INFINITO DE SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL… mas, um reservatório de água só alimenta nossas casas se nossas torneiras estiverem ABERTAS. Assim, primeiramente, precisamos entender que temos, dentro de nós, a Mente divina … o FILHO DE DEUS UNIDO AO PAI… depois, precisamos reconhecer que esta Mente de Filho de Deus é a ´VALVULA” que, aberta, deixa ESCOAR a SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL INFINITA. Para isto, utilizamos a PRÁTICA DO SILÊNCIO. Em silêncio, quietude, contemplação, reconhecemos que temos em nós a “válvula totalmente aberta” que nos faz jorrar o INFINITO! Desse modo, teremos o Reino de Deus disponível de imediato… e “todas as coisas necessárias nos virão de acréscimo.”
            
    Por que teremos os bens visíveis pelo reconhecimento da presença de Deus jorrando em nosso interior?
          

  • Porque a mente humana é como se fosse um espelho para refletir a SUBSTÂNCIA DIVINA RECONHECIDA! Para que um espelho reflita a imagem de alguém com chapéu, diante dele a pessoa terá de ficar COM chapéu. Da mesma forma, para que a mente humana possa refletir nossas riquezas espirituais na forma de bens visíveis, teremos de nos posicionar diante dela ABARROTADOS da SUBSTÂNCIA ESPIRITUAL! Este é o mecanismo ensinado por Cristo, ao dizer: “BUSCAI O REINO DE DEUS… E AS DEMAIS COISAS VIRÃO ACRESCENTADAS.”
            

  • Quando nos identificamos como FILHO DE DEUS, em UNIDADE COM O PAI, quando deixamos de esperar do mundo as coisas de que necessitamos, quando nos silenciarmos para perceber o INFINITO jorrando dentro de nós, em nossa própria Consciência espiritual, estaremos “buscando o Reino em primeiro lugar”…. e a mente humana ( espelho ) se verá obrigada a refletir esta SUBSTÂNCIA PRESENTE mostrando-a como as “coisas necessárias deste mundo”. Em outras palavras, DEUS É A SUBSTÂNCIA, e a chamada “matéria” é mera sombra da Substância projetada na mente humana.

(Dárcio Dezolt)

Deixe um comentário

Back to Top